Instagram

Follow Me!

5 podcasts feministas pra melhorar seu inglês

Eu demorei muito pra entrar nessa onda de podcasts. Ouvia os do Jovem Nerd há milhões de anos atrás, mas aí veio o YouTube e tirou completamente minha atenção disso. Mas ultimamente eu estava procurando uma forma de melhorar meu listening no inglês e descobri que existem vários podcasts maravilhosos por aí que podem me ajudar exatamente nisso.

Call Your Girlfriend
Esse foi o primeiro podcast que eu comecei a ouvir com frequência. Aminatou Sow e Ann Friedman discutem cultura pop, política, feminismo e respondem perguntas das ouvintes. É hilário.

2 Dope Queens
Esse podcast é gravado no show de comédia que Phoebe Robinson (que já escreveu pro maravilhoso Broad City) e Jessica Williams fazem no Brooklyn. Elas falam bastante sobre ser mulher e negra, de uma forma bem humorada mas, ao mesmo tempo, que faz a gente pensar.

What’s The Tee
Se você gosta de RuPaul’s Drag Race esse podcast é obrigatório. Michelle Visage e Mama Ru em pessoa conversam sobre vários assuntos e recebem convidados que vão das queens que já passaram pelo programa a jurados que participaram. O primeiro episódio da temporada nova teve Lady Gaga como jurada e ela também está no podcast.

Serial
Esse podcast não é exatamente feminista, mas é apresentado por uma mulher e foi uma febre louca nos EUA um tempo atrás. Ao contrário dos outros desta lista, é um podcast que conta uma história linear. Basicamente, episódio a episódio, a radialista Sarah Koenig investiga crimes que aconteceram de verdade. A primeira temporada fala sobre o assassinato de Hae Min Lee. uma estudante de 18 anos numa escola de Baltimore (o caso é de 1999).

The Guilty Feminist
Esse é mais um podcast de comédia feito por mulheres. Acho que a quantidade de podcasts de humor feito por mulheres é incrível, porque muita gente acha que mulher não é engraçada e essas minas todas estão provando o contrário. Em Guilty Feminist, Deborah Frances-White recebe convidados pra falar sobre questões pertinentes ao feminismo (ou não).

 

Agora estou pesquisando alguns podcasts nacionais pra começar a ouvir também e fazer mais um post por aqui. Você tem alguma indicação? Deixa nos comentários!