Instagram

Follow Me!

CarnavalBlog

Guia de Sobrevivência (pra fugir) do Carnaval

Eu tentei, mas não consigo gostar da folia. A não ser que eu esteja num ambiente open bar, com comida e amigos, até arrisco uns passinhos. Gosto um pouco de assistir uns pedaços dos desfiles porque acho muito bonito e muito tosco ao mesmo tempo. Mas não tenho pique de sair da minha casa cantar ôÔôÔ Aurora pela Vila Madalena e ter que fazer xixi na rua. O máximo de carnaval que terei nesse feriado é uma provável passada no Bloco 77, que faz versões de músicas punk ;P

Se você é como eu, ou pior, saiba que TEM JEITO. Você não precisa passar o carnaval aguentando skindô skindô alheio. Faça seus amigos entenderem que você não gosta da parada toda mesmo e siga uma das minhas sugestões pra curtir um feriadão tranquilo:

1) Assista todos os filmes do Oscar que você ainda não assistiu
A premiação acontece na semana seguinte do feriado (dia 22 de fevereiro). São 45 filmes e 15 curtas. Vários deles você já consegue assistir no Popcorn Time, então não tem nem desculpa. Compra pipoca, alguns snacks, vinho, e pode começar a maratona. Eu recomendo que você comece por Birdman, The Imitation Game e Theory of Everything. E depois, Big Hero 6 pra dar uma quebrada na seriedade e ver um indicado à Melhor Animação! Use esse checklist pra saber quais são todos os filmes indicados e quais ainda falta você ver.

Se Julianne Moore não levar o Oscar por Still Alice não respondo por meus atos.

2) Junte seus amigos que não gostam de Carnaval e faça uma festinha temática fora de época
Você pode descontar todo seu ódio à data fazendo uma outra festa. Tema mexicano (fiz uma um tempo atrás e tô até hoje de ressaca) ou até mesmo um Halloween (que é tipo o carnaval dos gringos mas não conta pra ninguém).

3) Viaje pra um lugar sem internet
Uma vez eu fui para o Bonete e lá não tem qualquer sinal de nada. Nem televisão, nem internet… Em Ubatuba, aonde passei o ano novo, também foi assim e até rendeu um post sobre um detox digital que fui forçada a fazer! Aproveite pra curtir o feriado numa chácara, na praia, ter contato com a natureza, tomar um solzinho, nadar e, o principal: dormir muito.

4) Reorganize sua casa (seu armário, seu home office…)
Tenho certeza que isso vai te manter ocupado por pelo menos uns três dias.

5) Aprenda um hobby novo
Algumas coisas são simples e você só precisa se dedicar um dia ou dois, principalmente se tratando de artesanato. Que tal um projeto de bordado? Pra quem gosta de ponto cruz, no Etsy você pode comprar vários desenhos descolados pra fazer seu próprio quadrinho, e receber o pdf digital pra começar no mesmo dia. Ou então, que tal fazer seus próprios friendship bracelets? Ou quem sabe seguir esse vídeo dessa blogueira muito legal e criar um móvel novo pra sua sala:

Tema sugerido no grupo Rotaroots – Blogueiros de Raiz

  • Mariana Pedroso

    Eu gosto, mas não sou fanática. Achei o post bem legal pra quem não curte a folia – adorei a ideia dos filmes indicados ao Oscar. <3

  • Obrigada pela tabela de filmes do Oscar! <3