Instagram

Follow Me!

Franjinha1

5 dicas pra uma franja no lugar

Outro dia eu postei uma selfie no instagram e algumas meninas vieram pedir o segredo pra minha franja ficar no lugar nesse calor. Não sei onde vocês estão, mas aqui em São Paulo tá muito quente! Não tem franja que sobreviva e eu às vezes fico até arrependida de ter cortado ela curta, já que fica mais complicado de prender toda a minha juba pra cima.

Mas como tenho franja há muitos anos, já tenho toda uma técnica pra que ela fique certinha! É só seguir essas dicas:

Seque do jeito certo
Se a sua franja é curtinha igual a minha, evite secar com aquelas escovas redondas. Aprendi que o que deixa ele melhor e mais natural é secar com a escova raquete. Você vai secar escovando pra um lado, depois pro outro, e só então pra frente. Fiz um gif pra vocês entenderem!
franjinhaSecar
Essa técnica é boa principalmente pra quem tem redemoinho, ou o cabelo “viciado” pra um lado.

Evite ficar passando a mão durante o dia
Quem tem franja costuma ficar o dia inteiro arrumando, tentando colocar ela no lugar. Mas isso só faz com que seu cabelo fique mais oleoso, mais rápido! Tente controlar essa mania – a maior parte das vezes sua franja nem tá tão desarrumada assim.

Se precisar, lave somente a franja
Sempre faço isso. Como meu cabelo é descolorido, não é saudável lavar todos os dias, então muitas vezes eu coloco uma touca de banho e lavo só a franja.

Xampu seco e talco são seus aliados
Chegou no fim do dia e o calor tá de matar, bola de fogo? Sua franja está tão oleosa que parece uma massa só, e você não tem como lavar pois vai emendar um barzinho depois do trabalho? Calma: xampu seco é seu melhor amigo nessas horas! Algumas marcas tem versões menores que dá pra levar na bolsa. Se achou muito caro, o talco de criança é um bom substituto – mas cuidado! Se o seu cabelo for escuro, tem que esperar ele absorver bem. O talco suga a oleosidade e dá um volumezinho – mas você precisa esfregar bem e checar se não está com a raiz branca antes de sair.
FranjinhaSeco

Aprenda a acertar sua franja sozinha
Franja cresce rápido demais quando você não quer que ela cresça, e devagar demais quando você quer deixar crescer. Se você se encaixa na primeira categoria, não adianta – a não ser que esteja muito bem de grana pra ir no salão a cada duas semanas, vai ter que aprender a arrumar sua franja sozinha. Eu corto de um certo jeito, porque a minha não é super reta. Mas vale pegar umas dicas com seu cabeleireiro ou prestar bem atenção como ele faz, pra depois tentar fazer em casa (é o que eu fiz). Não fica IGUAL no salão, mas dá pra sobreviver até o próximo corte.
FranjinhaCorte

E aí, tem alguma dica pras donas de franjica como eu? Deixe nos comentários, vamos trocar!

  • Carolinne Moraes

    Adorei. Vou testar as dicas, porque tá foda. ;~

  • Amanda Salinas

    Adorei. To morrendo de vontade de cortar franjinha, mas desanimo por causa desse calor. A dica da escova raquete pra mim foi a melhor, vou tentar testar :D A de lavar somente a franja eu sempre faço, ela sempre fica oleosa primeiro. haha

    Obrigada pelas dicas. Beijos.

  • Tenho a dica do spray de cabelo: depois de escovado dou um leve spray pra manter ela no lugar (especialmente se você for num evento, por exemplo) e não precisar ficar arrumando todo segundo.

  • exatamente tudo que eu faço. hahaha exceto que eu JAMAIS deixo cortarem minha franja no salão. só tive experiência ruim, então há anos eu mesma corto, depois de um tempo vc pega a manha. outra coisa que eu faço qd as pontas ficam meio esticadinhas é passar a chapinha bem de leve seo nas pontinhas fazendo curvinha pra dentro. :)

  • Priscilla Rivera

    Tbm tenho uma dica… Depois de arrumar a franja, deixar uns minutinhos o secador no ar frio, evita que os fios fiquem estáticos.