Instagram

Follow Me!

Mixtape #2: Buena Onda, Chile!

A segunda mixtape do projeto ‘52 mixtapes‘ foi preparada por um convidado especial! O Chicó selecionou bandas de indie rock chilenas que vale a pena conhecer. Olha só o que ele falou sobre a seleção:

mix2
“Sempre fui um fã do rock argentino e coloquei a El Mató a un Policia Motorizado entre as maiores bandas do mundo (link). Porém, ultimamente percebi uma cena incrível no Chile, com vários novos artistas nascendo com ótimas músicas.

Nessa playlist dei uma favorecida a cena de Valdívia (se você é homem: não, não foi o jogador do Palmeiras que fez outra ceninha e sim uma cidade ao sul do Chile), onde tem brotado uma eferverscência indie de dar inveja à Porto Alegre do começo da década passada. Mixei um som ~~ latino ~~ da La Guacha, La Pata e Cumbia e Evelyn Cornejo, o indie universal de Portugal, Los Altzores e Teleradio Donoso (se fossem ingleses diria Lucio Ribeiro que já é a maior banda do universo), misturado a doçura de cantoras femininas e bonitinhas como Carolina Nissen, Francisca Valenzuela e Maria Colores (uma Kate Nash andina).
 
Enfim, peguei tudo o que de bom e de novo acontece no Chile, independente do estilo e juntei em uma playlist que, provavelmente, poucos darão atenção. 
Mas o rock latino é maravilhoso e o Brasil um dia ainda explorará esse universo tão próximo e tão distante.
 
Como diria Hugo Chavez: RESISTE AMÉRICA LATINA.
 
Vos apresento una BUENA ONDA, CHILE!”

Ficou curioso? Dá o play!

#2 – Buena Onda, Chile from daniellecruz on 8tracks Radio.

Clique aqui pra ir no meu perfil no 8tracks e ouvir todas as minhas mixtapes. Pra acompanhar essa tag e ver todos os posts da série 52 mixtapes, clique aqui!