Instagram

Follow Me!

  • Home
  • /
  • Livros
  • /
  • Mascate, o motion comic da Draconian.

Mascate, o motion comic da Draconian.

Quem assina minhas atualizações do Facebook já me leu falando do Mascate. O projeto é um motion-comic – uma história em quadrinhos que utiliza recursos audiovisuais pra deixar tudo muito mais interessante. E como eu adoro histórias com cara de apocalipse (os anos que passei tendo pesadelos com Walking Dead mas mesmo assim não conseguindo parar de ler os quadrinhos estão aí pra provar), dessa vez não poderia ser diferente. Mascate não é uma história de zumbis. O buraco é mais embaixo:

MASCATE é um thriller de ­ficção que conta a história de Marco, um gerente de vendas em uma empresa à beira da falência. Como muitos profi­ssionais do mundo corporativo da cidade de São Paulo, onde se passa a história, o protagonista tem um comportamento egoísta, agressivo, obstinado e pouco interessado nas necessidades daqueles à sua volta. Em meio ao drama pessoal da vida de Marco, uma série de catástrofes começam a acontecer na América do Sul e América Central: crateras enormes se abrem em meio à zona rural ou em cidades, exatamente como aconteceu na Guatemala e em outros lugares do mundo.

TRAILER MASCATE – motioncomic from Draconian Comics on Vimeo.

Mas isso é apenas um prenúncio para a verdadeira catástrofe que está por vir. Das mais profundas e obscuras entranhas da Terra, criaturas insecto-humanóides emergem para se satisfazer da fonte mais abundante de alimento presente na superfície: os seres humanos. 

Pra conseguir viabilizar o projeto do Mascate, a Draconian Comics colocou umas recompensas bem legais no Catarse. Uma delas é virar um personagem da história! Na segunda edição, teria um personagem com seu nome e características físicas. Outra que eu queria muito é uma réplica de uma das criaturas da história, a Louva-Morte.

Pra colaborar com o projeto no Catarse e ganhar as recompensas, clique aqui!

Também tem o Facebook da Draconian e o site oficial.