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#MenosDez – update, metas e medo de dieta.

Pessoal, comecei a malhar na academia. A primeira semana fiquei só fazendo pilates e yoga, mas agora montaram minha série e começo a musculação que ainda está light. Percebi que tenho muito mais força nas pernas que achei que tinha, talvez por morar num prédio sem elevadores que fica no fim de uma ladeira – hehe. Preciso começar uma aula pesada de aeróbico e essa semana vou testar o spinning!

Fiz a avaliação física e, no fim das contas, estou bem melhor do que pensava. Estou com três quilos a menos do que achei que estava, o que torna o #MenosDez um #MenosSete, né? Mas vou continuar com a tag como está. O importante não é tanto perder peso, e sim perder medidas – como abdome e coxas. Principalmente o abdome, pra perder a pancinha.

Me disseram que é importante colocar uma meta de tempo. Então a minha é a seguinte: quero chegar aos 58 quilos em três meses. O que significa que em julho eu tenho que estar com o corpo que quero estar. São sete quilos e muitos centímetros perdidos com a ajuda de dieta e esporte.

Só que estou com um problema: vocês já sentiram medo de começar uma dieta? Me passaram uma que é rígida, mas tem resultados: a dieta Dukan, que ficou famosa porque a Kate Middleton se alimenta baseando-se nela. Os primeiros dias, chamados de ‘fase de ataque’, são muito rígidos. Ok, são só quatro dias, mas mesmo assim EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO COMEÇAR. Dá um pavor. Vocês já sentiram isso?

Se quiser saber mais da dieta Dukan, achei essa matéria no M de Mulher.

Ah, também sobre metas: estou criando pequenas metas semanais e vou dividir aqui com vocês. A dessa semana é:

Não tomar refrigerante até domingo.

O que vai ser difícil, porque eu adoro refri :~
Vamos lá!

  • GigideSacche

    Vai com MUITA calma com o Dukan, e se possível acompanhada por um nutricionista. A dieta parece fácil, mas é punk e a falta de carboidrato é um perigo, principalmente porque você fará exercício aeróbico. Já fiz uma dieta parecida, emagreci 16 quilos em 4 meses, parei de menstruar, caiu muito meu cabelo e até desmaiei, passei muito mal, por isso, cuidado. E sei que isso desanima, mas engordei quase tudo. :(. Eu corria e fazia essa dieta maluca. Claro que assim que acabar a faculdade, eu volto a malhar.
    Se vale a dica, peça uma dieta personalizada com carboidrato complexo, frutas antes dos treinos… Boa sorte. 

  • Dani, você sabe que eu fui gordinha por muito tempo, enfim, se lembra como eu era redonda. Perdi cerca de 14 kl em um período curto, menos de um ano. Não fiz dieta, não me matei de exercício só fiz uma coisinha que me ajudou e vai me ajudar pra sempre a manter um peso legal; comer direito. Parece papo de mãe, mas não é. As pessoas não sabem comer, isso é fato. E não to falando de só comer legumes e salada até porque eu não sou fã, mas com algumas pequenas dicas no dia dia, é possível perder peso e MANTER, afinal, perder peso é facil, é so ficar comendo sopa por uma semana mas e depois? pois é.
    Minha primeira dica é; troque todas as farinhas brancas por integrais. Esqueça o pão frances, o pao de forma, o pao de queijo, o croissaint, nada disso faz bem e TE ALIMENTA. Compre um bom pao integral com fibras, castanhas e pronto, terá um começo de dia super bem nutrido. Vai por açucar no café? use o organico e JAMAIS tome aspartame ou qualquer dietético, eles são venenos pro sangue e fazem voce RETER MUITO LIQUIDO. A partir disso, compre tudo integral, biscoitos, paes, arroz, macarrao, tudo. Eles fazem o bolo digestivo funcionar melhor, te saciam mais e fazem bem pra pele!
    Refrigerante, esqueça. Mas vi que voce gosta muito, entao tente tomar uma vez por semana, e se for tomar, tome o normal, os zeros e lights são um estrago só. Chás, adicione chás no seu dia dia, eles fazem voce fazer mais xixi e logo se sentir menos inchada. Cha verde, branco e etc tem a capacidade de acelerar o metabolismo. Pimenta! nao se se voce gosta e pode comer, mas a pimenta é um ótimo termoativo, ele acelera o metabolismo! Gelatina, a melhor amiga da musculaçao e da academia junto do omelete, os dois sao ricos em colageno e proteína e ajudam a endurecer só nao vale gelatina DIET! Suco de Abacaxi, nesse verao é incrivel com gelo e hortela, é um super diuretico e acelera o gasto calorico! e a famosa dica de nao pular refeições e tomar um belo café da manha, acho que é isso…espero que tenha ajudado e se quiser, te ajudo a bolar um cardapio legal, fiz com varias amigas e todas gostaram, beijos e boa sorte!

    • Lidia

      muito bom Sofia! poxa me interessei pelo cardápio, você tem algum pronto pra passar?

      •  Claro Lidia! te ajudo sim, mas nao sou nutricionista e nao tenho nenhuma formação nisso sou só uma ex gordinha que se virou em 4 pra tentar aprender a comer direito  haha meus conhecimentos nessa area sao totalmente empíricos! é algo entre juntar o que voce curte comer e juntar algumas substituições que dao um empurrao no emagrecimento e na manuntenção do peso desejado!
        Me manda um email e vamos nos falar!
        sofia.guglielmo89@gmail.com beijos até ja!

        • Sofi, se você quiser montar um cardápiozinho básico ou me mandar um que você já tem, eu posto aqui :) (aí a gente aproveita e dá aquela divulgada no seu portifólio hahaha)

    • Olha, vc tá certa: a melhor coisa é aprender a comer direito, pq depois a dieta acaba e a gente volta a comer errado. Eu não quero fazer dieta porque meu estilo de vida é muito complicado de se adaptar, e eu nao quero ter que abrir mão de tudo. acho isso muito radical, sabe? Eu já parei de tomar refrigerante por três anos, até hoje não sei pq voltei… ah, foi porque mudei pra são paulo e fui estudar no objetivo e não tinha suco pra tomar no intervalo ¬¬
      Não lembro da senhora gordinha não, viu? Mas muito obrigada pelas dicas, vou começar a segui-las! Acho que reeducação alimentar é o melhor caminho, mesmo, ainda mais pra quem não tem necessidade de perder MUITO peso em POUQUÍSSIMO TEMPO… acho que sete quilos em quatro meses é de boa!

  • Resumindo;  é trocar as farinhas brancas por integrais, o açúcar refinado pelo mascavo ou orânico, tentar diminuir as carnes vermelhas, colocar pimenta nas refeições (almoço e jantar) tomar um belo café da manha, nunca comer nada que seja diet ou light (tirando requeijao, creme de ricota e esses frios) comer sementes como gergelim e linhaça, tomar chá com gengibre que ajuda a queimar calorias tentar fazer umas duas refeições na semana so com  proteinas (carne  com omelete por exemplo ou um omelete com legumes e quiejjos , nao beber refrigerante, na hora da vontde do açucar sempre opte por um biscoito integral, uma gelatina, um sorvete de yogurt, um  chocolate meio amargo, nunca passar fome e beber muita agua!