Instagram

Follow Me!

Costurinhas à vista!

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de costurar. Em uma fase solitária da minha vida, me trancava no quarto ouvindo Stars e costurava algumas bolsas. Umas ficavam pra mim, outras eu vendia, mas não era nada demais. Acabava gastando o dinheiro gasto com mais tecidos pra costurar mais bolsas. E isso me fazia muito feliz!

Vez ou outra saía um bichinho de feltro, como esse aqui que encontrei a foto (o bichinho não sei mais onde está):

E aí que desde que saí da casa dos meus pais ando sonhando com uma máquina de costura nova. Antes eu podia usar a da minha mãe, e era o que fazia (ela tem uma máquina de costura bonitona que eu gostava muito). Aí eu fui embora e fiquei orfã de costurinhas, sonhando com almofadas coloridas enfeitando nossa sala e uma cortininha pra cozinha. Quero aprender a fazer saias evasê, e quem sabe até um vestido… quem sabe?

Neste fim de semana descobri – porque minha mãe foi linguaruda e não conseguiu segurar a notícia: vou ganhar uma máquina de costura de  Natal! Além disso, eu e meu pai estamos fazendo algumas prateleiras pro escritório lá de casa, e as coisas vão ficar melhor organizadas no nosso cantinho de trabalho que por pouco não está virando um quarto de bagunça – quero evitar isso ao máximo e transformar esse segundo quarto num atelier e escritório pra mim e pro Chicó.

na wishlist craft, em sentido horário começando na superior esquerda: 1. Collete Sewing Handbook, um livro incrível que vem com alguns moldes também! 2. também da Collete, o molde dessa saia ‘Ginger’ me deixou completamente apaixonada. 3. Vi o tutorial no Cluck Cluck Sew e já estou louca pra fazer algumas dessas aqui pra casa 4. um dos meus primeiros projetos vai pra pequena Alice, minha sobrinha que nasceu há um mês! :) Tutorial no Prudent Baby.

 

 

  • sua feia se não vier aqui dividir essas descobertas e projetos comigo eu te mato.
    fica a dica.

    • eu vou eu vou eu vou! trocaremos crafts.

  • Carolalulu2

    Eu acho incrível quem sabe costurar. Dá pra fazer roupa do seu jeito, decoração…enfim!
    Bom, por enquanto eu tô na pintura. Culpa sua. Já fiz pátina, esponjei uma parede a agora comprei umas coisas de madeira e tintas para fazer os trabalhos.
    Boa sorte com as costurinhas e com todo o restante :)
    Bju,
    Carol

    • Carol, aprendi sozinha! Minha mãe dava uns toques, mas fui aprendendo na marra… Quero muitas fotos de seus projetos!

      • @carolalulu

        Eu postei hoje o efeito esponjado que fiz na minha parede (culpa sua). Qnd tiver um tempinho vê lá!!

  • Su_simoes

    Estou juntando uns paninhos prá irem junto com a máquina.Linguaruda,eeuuuuuuu?

  • Laís de Andrade

    Ooi, será que você lembra de algum link ou como você procurou a bolsa desse post (http://maismagenta.com.br/2011/07/04/wishlist-do-mes-de-julho/#comments)
    Queria muito uma mas não sei nem como procurar no ebay!
    Obrigada

    • oie! é só procurar como “alexa bag” que você acha milhares :D