Instagram

Follow Me!

  • Home
  • /
  • Comida
  • /
  • #casalnacozinha: fizemos a receita ganhadora da promo do #DiaDoMiojo!

#casalnacozinha: fizemos a receita ganhadora da promo do #DiaDoMiojo!

Essa semana, com fogão devidamente instalado e gás de butijão funcionando, fomos estrear nossa cozinha rosa – sim, ela é ROSA e combina com o blog – fazendo a receita que venceu a promoção do Dia Supermercado que rolou aqui no blog e premiou a melhor receita feita com macarrão instantâneo!

A vencedora foi a merecidíssima Telma, com uma receita que incluía legumes e shoyu… nham! Com vocês, as palavras da própria Telma ao nos ensinar essa receita incrível:

coloca o miojo pra fazer conforme as instruções. enquanto isso, corte em fatias BEM FINAS meia cebola, e frite em +ou- uma colher de azeite, até a bonitona começar a ficar morena. sabe aquele pacotinho de vegetais mistos congelados? imagine que eles já estão descongelados conforme as orientações da embalagem, e que vc já picou tudim. (eu curto a mistura tailandesa da marca Daucy, que vem brocolis, ervilha torta, cenoura e milho, mas se vc não tem isso vale usar o que tiver na geladeira: cenoura ralada, abobrinha, milho, ervilha, azeitona, palmito) Os vegetais? Junta com aquela cebola exxxxperta, dá aquela fritada de leve, coloque mais umas ervinhas desidratadas, como salsa/cebolinha ou o que tiver em casa. Estamos bem até aí? Agora vc junta shoyu, deixa mais um minutinho no fogo, junta o miojo já cozido e escorrido (é bom que ele fique “al dente”), chacoalha pra cá, chacoalha pra lá, e teu prato tá lindo. um miojo+um pacote de 300 gramas=jantarzim pra duas pessoas, tranquilamente. 

ps: o mesmo procedimento eu faço com aquele arroz branco sem graça de ontem, com a diferença de acrescentar páprica ou curry, pois cor é tudo de bom na vida.

Ficou uma delícia e tá super aprovado. Nossas adições já com o prato na mesa foi um tantico de alho frito e um pouquinho de queijo ralado. Fica divino! Ah, também fizemos dois pacotes, já que temos um ogro em casa (e não sou eu).

Estou ansiosa pelo próximo #casalnacozinha! Talvez estréie minha recém-adquirida wok. O que acham?

  • uma cozinha rosa, dani? me diz como vc fez? acho que meu namorado nunca deixaria eu ter uma cozinha rosa… ou deixaria? acho que esse canto da casa ele deixaria só pra mim! <3