Instagram

Follow Me!

3 cafés delícia no centro de SP #ViajaMana

Trabalhando de casa, posso passar dias sem colocar a cara na janela. Por isso, além de sair pra correr à noite, tenho saído à tarde para tomar um café nas cafeterias da região. Moro no centro de São Paulo e a gentrificação chegou com os dois pés na porta por aqui.
Com ela, cafés charmosos e opções pra fazer reuniões, encontrar os amigos ou trabalhar fora de casa por algumas horas.

Escolhi meus três lugares favoritos pra indicar pra vocês:

O @jardincafeteria é meu lugar favorito na Santa Cecília 😍 café gostoso, plantinhas e o maravilhoso brigadeiro de churros!

Uma publicação compartilhada por Dani Cruz (@daniellecruz) em

♥ Jardin Cafeteria
Essa cafeteria é charmosa demais e os atendentes são muito queridos. Não tem muita variedade, mas tudo o que já provei lá é gostoso. O preço é razoável. Além disso, vale a pena pelo serviço e pelo ambiente – o lugar divide espaço com uma loja de plantas muito linda. Os dois lugares são um só, então você vai estar rodeado de verde! Lá não é um café pra você ir trabalhar (não tem estrutura pra isso, a disposição das cadeiras são mais pra um café rápido), mas rola fazer aquela reunião com o cliente ou marcar um date de sábado à tarde se você quiser mostrar que é modernete. De lá vocês tem mil opções de bares na região pra seguir do café pra cerveja! Com o date, não com o cliente. Ou não, vai saber!
$$: dois expressos + dois brigadeiros de churros = R$15
Rua General Jardim, XX -Vila Buarque | Facebook

Fotinho stalker – vendo a cafeteria sentada no banquinho externo do Takko Café.

♥ Takko Café
O ex-Beluga é o maior point de hipsters da cidade. Sério. Passe na frente em qualquer horário do dia e você vai entender do que estou falando. Mas não é só pela galera estilosa que você deve ir lá: o café é uma delícia e você também pode comprar grãos e acessórios pra quem curte tomar um café em casa também. Tem wifi pra quem quiser fazer reunião ou trabalhar fora de casa pra dar aquela desbaratinadinha dos freelas. E a equipe é muy simpatica.
$$: = 1 doppio + 1 expresso + 1 pão de queijo grande = R$16
Rua Doutor Cesário Motta Jr, 379 – Vila Buarque | Facebook

 

 

A tabela dos custos fixos do Preto Café, que tem um modelo de economia diferente.

♥ Preto Café
Esse lugar é incrível. Não tem muita variedade de café – se sua pegada é mais barista, vá para o Takko. Mas o que tem é gostoso, com opções veganas de doce e salgado e você paga quanto achar que deve. Isso mesmo, o menu não tem preço fixo. Eles deixam um pote pra você colocar o dinheiro e uma máquina de cartão que você mesmo vai lá passar. Na mesa um cardápio explica qual o mínimo necessário pra que eles mantenham o café funcionando. Aí vai da sua honra mesmo pagar o valor justo. E, mesmo assim, não sai caro. O pão de mel é uma delícia e o capuccino é grande. Além disso fica no Arouche, um dos lugares mais charmosos do centro, dentro de uma galeria. Quero voltar pra experimentar o bolo vegan de banana!
$$: = pague quanto quiser. 1 capuccino + 1 expresso 1 pão de mel + 1 água com gás = $25 (nossa contribuição).
Largo do Arouche, 99 – Loja 18 – República | Facebook

  • Ótimas dicas. Se puder indicar uma, quando abriu perto de casa eu ia muito no PPD (Por um Punhado de Dólares). Bom café, água de cortesia e Wi-Fi pra trabalhar sem problema. <3
    Não sei se está muito hipster hoje em dia, mas vale conferir. =)

    • eu até gosto dos cafés de lá, mas os funcionários tem umas atitudes não muito legais com mulheres, então não quis indicar

      • Ah, sério? Puxa, que pena. Bem, faz 2 anos que eu não vou lá, imagino que deve ter mudado o pessoal, mas a moça e os dois rapazes da época eram tão simpáticos. Triste que ficou assim, tinha potencial lá.