Instagram

Follow Me!

Testei: filtro solar Bioderma Photoderm Nude Touch

Semana passada comprei o filtro solar que é lançamento recente da Bioderma, o Photoderm Nude Touch. O produto parecia resolver alguns problemas que me impediam de usar filtro solar: cheiro e toque. Eu ODEIO toque de filtro solar que por mais que seja seco, fica um pouco grudento e com um cheiro estranho. Até então eu não tinha usado nenhum produto que me deixasse 100% satisfeita.

O produto da Bioderma é MUITO BOM.

Se você está procurando um filtro solar com cor que tenha COBERTURA, esse não é pra você. A cobertura dele é quase transparente, ainda mais leve que um bbcream. Na minha pele, ela apenas uniformiza a cor do meu rosto suavemente. Nos dias que não quero usar maquiagem, ou usar muito pouco, me é o suficiente.

Textura do produto na pele assim que aplicado. Ao esfregar ele adquire textura de pó.

Um contra é que o produto é bem líquido e acredito que seja ideal “ativar” o produto aplicando primeiro no dorso da mão antes de aplicar no rosto. Quando aquece ele adquire uma textura quase de pó, o que dá a naturalidade e o toque seco. Aí acaba desperdiçando.

Durante o dia minha pele não ficou oleosa nem brilhando – pelo menos não por conta do filtro solar. A semana foi maluca e eu pude testar em várias ocasiões: saindo pra almoçar num dia quente e num dia frio, saindo pra andar de bicicleta no Minhocão no sol do meio dia de domingo e saindo pra correr à noite tendo passado o dia inteiro com o filtro no rosto. Em todas as ocasiões eu não senti que minha pele ficou mais oleosa do que ficaria no fim do dia se eu estivesse sem filtro solar.

Detalhe da embalagem.

Prós:
Toque seco mesmo, não tem cheiro e o fator de proteção é altíssimo. A textura mineral é uma delícia e seca quase que instantaneamente. A embalagem ser pequena tem um lado bom: perfeito pra levar na necessaire.

Contras:
É muito caro pra vir apenas 40ml. O custo benefício só vale a pena pra quem pode e gosta de investir nesse tipo de tecnologia. Também tem pouca opção de cor, mas como a cobertura é baixa, as cores existentes servem pra uma gama grande de tons de pele.

Bioderma Photoderm Nude Touch FPS 50 (minha cor foi a Muito Claro)
R$89,90
★★★★ (boa performance, mas perde uma estrelinha por ser caro pra quantidade de produto que vem)