Instagram

Follow Me!

  • Home
  • /
  • Beleza
  • /
  • Crescendo o cabelo: inversão capilar funciona?

Crescendo o cabelo: inversão capilar funciona?

Parei de raspar a cabeça em fevereiro e voltar a ter cabelo é um processo longo que parece ser interminável. Apesar de ter consciência de que vai demorar pelo menos um ano pra voltar a fazer um rabo de cavalo, estou numa fase que ainda está muito curto pra raspar as laterais, porém comprido o suficiente pra parecer um capacete. Então pelos próximos meses vocês vão ver muitas dicas e receitas malucas pra fazer o cabelo crescer mais rápido.

Semana passada eu contei lá no Instagram Stories que estava fazendo um processo muito louco chamado Inversão Capilar, que minha amiga Camilla Mazzoni me ensinou. O esquema consistia em ficar de cabeça pra baixo depois de massagear o couro cabeludo com óleo de rícino, repetindo por sete dias.

Como o negócio todo parecia mais uma mandinga do que qualquer outra coisa,  fui pesquisar: aparentemente a massagem ativa a circulação do couro cabeludo, e ficar de cabeça pra baixo também, estimulando os folículos. O óleo de rícino tem poder fortificante (não se assuste com o escrito LAXANTE na embalagem, ele só funciona como laxante se você ingerir via oral) e deixa seu cabelo mais saudável pra crescer melhor. E por último, você só pode fazer 7 dias porque é  um tratamento de “choque”, se fizer todo dia seu corpo vai se acostumar com a circulação mais intensa na cabeça e não vai funcionar muito. Por isso, é preciso esperar 30 dias para fazer novamente.

Lembrando que não sou dermatologista e nem tenho nenhum embasamento científico pra comprovar que o método funciona, vamos aos que interessa:

COMO FAZER A INVERSÃO CAPILAR:
Você vai precisar de:
♥ Óleo vegetal (indicado é o de Rícino, baratinho e encontrado em qualquer farmácia ou perfumaria, mas você também pode usar óleo de côco, amendoa, desde que seja 100% VEGETAL)
♥ Força nos dedos
♥ Paciência

Pra fazer a inversão você deve aquecer um pouco o óleo de rícino (ele é bem denso, se você não aquecer vai ser muito difícil de passar) e massagear o couro cabeludo com os dedos por cinco minutos. Depois, ficar mais cinco minutos de cabeça pra baixo (eu deitava na cama com a cabeça pra fora pendurada, você pode fazer isso num sofá ou abaixar com a cabeça entre as pernas). Escolhi fazer antes de dormir e só lavar o óleo de manhã.

RESULTADO:
Confesso que fiz o processo apenas por CINCO dias, e não sete. No sexto dia eu tive uma crise de enxaqueca como não tinha há anos, com muita dor de cabeça. Dito isso, meu cabelo REALMENTE cresceu rápido. Em uma semana ele cresceu 1cm, o que normalmente demoraria um mês inteiro. Não sei se nessas fotos vai ser visível, mas no dia a dia eu noto não só o meu cabelo mais compridinho como também mais cheio.

Fiz umas fotos pra comparar o progresso, ignorem o fato de que eu havia acabado de acordar em TODAS elas:

VALE A PENA?
Desconfio seriamente que ficar cinco dias de cabeça pra baixo por cinco minutos não fez muito bem pra mim porque a crise de enxaqueca que eu tive foi bem séria. Logo, não vou fazer o processo novamente, Se você não tem problemas com enxaqueca e quer muito que seu cabelo cresça logo, vale tentar. Meu cabelo ficou uma delícia no dia seguinte. Pelo menos seu cabelo vai ficar bem fortalecido e macio por causa do óleo.

E vocês, já testaram esse método? O que vocês fazem pro cabelo de vocês crescer mais rápido? Quero saber todas as dicas!

Hoje vou começar a testar um tônico de uma marca conhecida aí! Daqui a um mês eu conto como foi esse processo também.

  • Jessika Cardoso

    O óleo de rícino pode dar dor de cabeça, eu tentei passar nas minhas sobrancelhas pra estimular o crescimento dos pelos e uma única vez foi o suficiente pra me dar uma dor de cabeça fortíssima.