Instagram

Follow Me!

capa

Banda nova: Jéf

Eu conheci o Jéf há uns anos, por pessoas em comum, quando ele veio tocar em São Paulo com uma outra banda. Ele é um querido e acabamos continuando o papo pela internet da vida. Fiquei muito feliz quando recebi, alguns meses atrás, o álbum de estreia desse menino que saiu lá do interior do Rio Grande do Sul e vocês ainda vão ouvir falar muito!

Quem me conhece sabe que eu raramente posto banda de amigos por aqui, mas quando recomendo é porque curti demais.

Foto3

Leve, álbum de estreia do Jéf, é um indie folk que vai reconquistar até quem já desistiu do gênero porque cansou de bandas com mil integrantes tocando pandeiro meia lua. O som é daqueles que faz um carinho no coração, pra ouvir agarradinho no amor ou curtindo aquela fossa – mas não no mau sentido! É uma delícia de ouvir! Minhas favoritas são Paixãozinha Demodê e Leve, que dá nome ao disco.

capa

E o projeto gráfico também é algo! Seria demais se um dia alguém bancasse a prensagem de um LP, porque esse aí é de colecionador. Perguntei pro Jéf como foi a criação desse conceito visual: “O projeto gráfico foi produzido pelo artista gráfico Leo Lage e o fotógrafo Gabriel Not, ambos de Porto Alegre. Foi trabalhado o conceito “leve” do disco, com algo meio denso também. Assim como é o disco, nem tão alegre, nem tão triste. O pó colorido simboliza a festa Hori, que celebra o fim do inverno, chegada da primavera. Leve é isso.”

Você pode ouvir o disco por streaming, baixar gratuitamente ou comprar e ajudar o menino a conquistar o mundo.

Facebook | Site | Soundcloud

 Pra ouvir se você gosta de: Apanhador Só, Cícero, Los Hermanos