Instagram

Follow Me!

#MagentaSaudável e um plano pra entrar em forma.

Quem lê o blog faz tempo sabe que eu costumava ter uma hashtag #MagentaSaudável e que não é a primeira vez que eu tento criar uma rotina com mais saúde pra mim.

Há algum tempo eu não estou feliz com meu corpo e isso vem me chateando muito. Fico ansiosa, desconto na comida, aí fico triste porque engordei e tudo vira uma bola de neve.

Emagrecer2

 

Sei que muita gente tem esse problema, assim como outros virão falar que eu “não estou gorda” ou que estou tentando entrar num padrão imposto e blá blá blá.

Só eu sei como meu corpo deve ser para que eu fique feliz. Não é o padrão de beleza, porque eu nunca vou ser o padrão de revista, mas eu não me sinto saudável. Não é só pela estética, mas pela saúde. Eu canso fácil, meu corpo parece que não me ajuda.

Isso é por causa do meu sedentarismo e da minha alimentação. Eu sei que sou intolerante a lactose e mesmo assim tenho muita dificuldade de cortar queijo e leite do meu cardápio. E eu estava há muito tempo sem fazer exercícios até mês passado.

Decidi que precisava fazer alguma coisa pois só depende de mim começar essa mudança. Então me matriculei na Fitsport, uma academia superboa aqui em Higienópolis/Santa Cecília, região que moro em São Paulo. Os professores são atenciosos e tem aulas legais como funcional, muay thai e pilates. Estou tentando ir todos os dias mas como eu estou super fora de forma, às vezes fico dolorida nesse começo.

Outra atitude importante foi marcar uma consulta com uma nutricionista funcional, que acontece essa semana. Ela vai me ajudar com uma reeducação alimentar. Eu sempre tive dificuldade com isso pois mesmo com a intolerância a lactose as nutricionistas me passavam dietas com queijo branco, requeijão light…e por mais que eu ame essas coisas, elas não me fazem bem.

Quem tem intolerância sabe que um dos sintomas é o inchaço abdominal, e é o maior vilão pra quem quer ficar em forma. Então a nutri vai me ajudar a me alimentar melhor, escolhendo uma dieta em que eu não passe mal e tenha mais disposição pra alcançar meus objetivos – e ser mais feliz!

Eu fiz um plano de metas pra me ajudar a emagrecer. Vou precisar de muito auto-controle nessa hora, mas é bom que mato dois coelhos com uma cajadada só: economizo dinheiro e tenho um estímulo maior pra focar na dieta e nos exercícios. O plano é o seguinte: eu vou me privar de várias coisas que gosto, como comprar maquiagens e roupas, tomar drinks, comprar livros novos. A cada dois quilos perdidos, eu posso fazer uma dessas coisas. Também tem outras metas, como ficar um determinado tmepo sem refri, lactose ou pizza (minha comida favorita).

Emagrecer1

Ainda não defini alguns dos prêmios, mas estou pensando. Quem tem sugestões?

É isso. vou postar meu progresso por aqui, contar como foi a conversa com a nutri, dividir minhas dicas e frustrações também.
O blog é algo que faço com amor, e nada mais justo do que usar ele como impulso pra conseguir, de uma vez por todas, me tornar mais saudável.

Vamos nessa?

 

  • GigideSacche

    Fazer exercício é tudo de bom, estou há dois meses no muay thai e meu corpo já é outro: durinho, forte.. Agora eu vou começar a andar de bike do trabalho para casa (dá uns 4km, tranquilo). Também recomendo. :)

  • Tô no mesmo momento, Dani! ‘Bora!

  • Adorei, Dani! Acho que todos nós sempre sentimos que podemos melhorar algo em nós mesmos, especialmente em relação à saúde. Até me inspirou pra ir logo atrás de uma atividade física mais pesada do que pedalar. E como prêmios, porque não uma viagem? Nem que seja uma curta, para algum lugar da america latina ou dentro do brasil mesmo, uma praia, que seja. Ou um dia de spa com direito a fazer todos aqueles tratamentos legais, massagens e tchururus? :)

  • Camila Ribeiro

    Eu me sinto exatamente como vc! Estou deprimida com meu corpo, ele mudou muito de 1 ano pra cá… ):

  • Luiza Abrahão

    Dani, você é linda, tem um corpo lindo e está longe de estar gorda. Mas auto-estima é uma coisa que só a gente sabe como funciona. Todo apoio :)

  • Adorei essa ideia de recompensas! Eu sou igual a você: super ansiosa, dai desconto na comida e fico triste que engordei. Igualzinha. Por mais que eu faça reeducação alimentar, tento ir na academia, etc, essa parte de ser ansiosa ainda me irrita muito. Queria que tivesse algo que ajudasse nisso também :/

  • Jenny

    Também tenho intolerância a lactose, é tenso (adoro toddy)! E se você não cuida, pode ter umas complicações péssimas… cuidado com isso! E boa sorte pra gente o/
    Também estou tentando ser mais saudável… difícil, mas não impossível :)

  • Sofia Pedroso

    Dani, a primeira coisa para uma vida mais saudável não são os hábitos externos. É você re-pensar a forma como se alimenta, é descobrir qual o tipo de ligação você tem na hora que se alimenta. Você come para se alimentar ou para preencher algo? Quando começamos a nos analisar nesse sentido, você percebe os erros que sempre cometeu. Não adianta deixar de comprar maquiagem para emagrecer porque isso implica diretamente numa questão que é o ‘merecimento’. Já parou pra pensar em como vivemos nos ‘comepensando’ pelas coisas que fazemos? ‘Ah trabalhei muito hoje, mereço comer essa barra de chocolate’ ‘emagreci 2 kl, vou poder tomar um drink’ você está infantilizando um processo que pode ser a chave para você mudar para sempre a forma como se alimenta. E depois que voce perder tudo que quer, como vai manter? Esse é o grande problema de quem quer perder peso. A gente pensa e curto prazo, mas depois, tudo volta porque nao aprendemos com o processo. Se quiser conversar melhor, a gente sai pra tomar um drink ;)

    beijo, tenho saudades <3

  • Bruno Nicola

    Foi muito bom ler esse texto e ver que tem alguém que pensa a mesma coisa que eu. Também não estou feliz com meu corpo e com a minha saúde. Resolvi me privar de muitas besteiras que amo e sei que no final vai ter valido a pena o esforço. Começarei a praticar caminhadas pra não ficar na ilusão só da dieta e estou apenas invejando essa listinha de metas e premiações. O texto foi bem inspirador :) Obrigado!

  • vale comentar ainda? :) eu já superei a minha aceitação, mas ando muito insatisfeita com o meu sedentarismo, até pq está me prejudicando, e uma forma que encontrei de me sentir melhor e “ativar” o corpo foi começar a fazer caminhadas /corridas e complementar com yoga e pilates. faz 2 semanas que comecei e já me sinto muito melhor, bem mais disposta e com bem menos dores na coluna. na primeira semana eu não conseguia descer escada, de tão dolorida que fiquei, mas vale a pena, é só não desistir. super te apoio! cuidar de si vai muito além da estética.