Instagram

Follow Me!

  • Home
  • /
  • Viagem
  • /
  • #MagentaEmNY: Coney Island e Aquarium

#MagentaEmNY: Coney Island e Aquarium

Ah, Coney Island foi o dia mais feliz da minha viagem! Aliás, foi feliz e triste: era meu último dia em NY! Mas era um passeio que eu queria muito fazer e estava um dia lindo, sem nenhuma nuvem no céu.

Coney Island fica no sul do Brooklyn (você pode chegar lá de metrô descendo na estação Coney Island). Onde eu estava hospedada era meio que no caminho então foi simples de chegar! Lá é a casa da gangue do filme The Warriors, um dos meus favoritos. Ele estreou em 1979 e é um dos filmes cult de NY, apesar de aqui no Brasil passar na sessão da tarde. Se você não conhece, pode procurar na internet porque é demais!

MagentaEmNY_Coney1

Lá em Coney Island também fica o Aquário de NY. É bem bonitinho, mas eu esperava mais. Acho que boa parte do Aquário foi embora com o furacão Sandy, que destruiu também boa parte do parque. A região ficou inundada por bastante tempo e o estrago foi grande. Lá no Aquário eles falam dos bichinhos que perderam e de todas as áreas que precisam ser reconstruídas.

MagentaEmNY_Coney7

MagentaEmNY_Coney6

Também comi o famoso cachorro-quente do Nathan’s! Maravilhoso que o nome da lanchonete é exatamente esse: Nathan’s Famous Hot Dogs, haha! É gostoso, e foi ótimo tomar uma cerveja ao ar livre, na beira da praia. Lá nos EUA você não pode beber na rua, mas como o calçadão da praia conta quase como uma área privada, é permitido (acho que só perto das barracas de comida).

MagentaEmNY_Coney4

A gente também andou na roda gigante! Eu tenho medo de altura e fiquei meio nervosa, mas é tranquilo e muito lindo ver o parque e a praia lá de cima <3

MagentaEmNY_Coney2
MagentaEmNY_Coney5
MagentaEmNY_Coney3

Depois acabou o espaço no meu cartão de memória, mas ficamos sentados no pier até o sol se pôr. Durante o verão tem queima de fogos, shows e todo tipo de evento rolando lá até o dia primeiro de setembro. Depois as coisas por lá ainda ficam abertas com o parque funcionando até novembro, e então fecha por um tempo.

Coney Island é um ótimo passeio pra uma tarde de sol e recomendo muito!

  • Adorei o seu vídeo, Dani! O dia tava lindo e nossa, você desenterrou Warriors! Quero conhecer Coney Island na minha próxima ida aos EUA! :)