Instagram

Follow Me!

Cinco atitudes pra um 2014 melhor

Começou o ano. Eu tirei umas férias do blog por uns tempos pra colocar a cabeça no lugar e repensar tudo o que eu quero pra mim e pro Mais Magenta em 2014. Tenho muitos planos e metas pra alcançar esse ano! Quando estava fazendo minha lista de coisas que queria em 2014, além de me dedicar mais ao blog, só tinha uma outra: ser uma pessoa melhor. E isso exige uma série de mudanças internas e um esforço imenso que preciso fazer. Mas como a gente faz isso? Levando uma vida mais leve!

Que tal começar o ano tomando uma dessas cinco atitudes pra ter um ano muito melhor que o último?

5atitudes

 

Aprenda uma nova habilidade. Se você sempre quis aprender a bordar, cozinhar, tocar um instrumento, aproveita a energia do começo do ano e vá atrás. Não precisa gastar dinheiro com um curso pra fazer o que quiser – a internet está aí pra isso! Você pode encontrar cursos online que são gratuitos ou baratinhos (se você entende bem inglês, visite o Coursera) ou vídeos no YouTube que ensinem praticamente qualquer coisa. Sério. Praticamente. Qualquer. Coisa.

Repense sua rotina. Se no ano que passou você estava cansado de fazer sempre as mesmas coisas, essa volta do recesso é ótima pra recomeçar. Aproveita que ainda tá todo mundo meio lento e se joga.

Comece um exercício físico. Porque você está há quantos anos colocando isso na sua lista de metas do ano novo, hein? Mas procure algo que você goste. Se você odeia academia, não adianta se matricular. Queridinha, eu e você sabemos que você vai gastar dinheiro à toa. Eu gostaria muito de fazer academia, mas gosto mais de aulas como luta, yoga e dança. Tem um canal que eu adoro no YouTube (eu disse que ele serve pra tudo) chamado Blogilates. Seja realista nas suas metas – não o faça somente pela imagem, mas sim pela saúde.

Faça uma limpa no seu armário. Limpe as energias se livrando do que você não usa mais e DOE. Você pode organizar um bazar com as amigas (mas pense que nessa época do ano tá todo mundo quebrado) mas pense seriamente em fazer uma doação para uma instituição de caridade. Com certeza vai ajudar alguém que precisa muito mais do que você e abrir espaço no armário, tendo uma ótima desculpa pra aproveitar as promoções de começo de ano e comprar coisas novas.

Se conheça melhor. Começe terapia. Trabalhe sua espiritualidade. Aprenda a meditar. Descubra o que te faz sorrir mesmo quando está triste. Entenda os motivos de qualquer tristeza. Reconheça seus defeitos e prontifique-se a mudar. Um monte de gente coloca perda de peso nas metas de ano novo, mas a mudança só é efetiva quando começa de dentro pra fora!

E você, o que vai fazer pra fazer com que 2014 seja incrível?

  • Bárbara Del Rei

    obrigada pelas dicas e realmente, traçar metas e objetivos é uma das melhores terapias :)