Instagram

Follow Me!

trezecoisas1

Treze coisas que eu aprendi em 2013.

Esse ano foi especialmente difícil pra mim. Eu mudei muita coisa no meu corpo, coração, mente e estilo de vida. Precisei fazer muitas escolhas e conviver com as escolhas de outras pessoas que não eram as que eu tomaria. Não foi fácil, nem está sendo, mas vai melhorar. Sei que aprendi muito e continuo aprendendo todos os dias. A gente pensa que um dia vai passar por tudo, que sabe de tudo, mas na verdade não sabe. Sempre tem uma lição nova pra levar pra casa. Essas foram as treze lições que tirei desse ano cabalístico e caótico, mas que acaba muito em breve:

13coisas

1. Quem tem amigos tem tudo. Sejam trinta ou apenas um, se você tem alguém que te ama de verdade – um amigo, não um namorado ou coisa do tipo, por mais que seu namorado também seja seu amigo não é a mesma coisa – tudo vale a pena. Sou eternamente grata pelos amigos que tenho, que são poucos, mas são valiosíssimos. Esse ano foi difícil e vi como eles foram importantes pra mim.

2. A vida te dá rasteiras e tudo o que você pode fazer é começar de novo. Porque vai fazer o quê? Tem que seguir vivendo. Todo mundo passa por dificuldades. Dói, mas passa. Uma hora passa.

trezecoisas1

3. Recomeçar não é tão ruim ou difícil assim. Na verdade, pode ser até animador sair de uma situação cômoda. As pessoas seriam mais realizadas se estivessem sempre saindo de sua zona de conforto.

4. Sempre tem alguém pra te dar força. Se não tem, você precisa de amigos novos. Se os seus amigos desaparecem porque você está triste e depois voltam te chamando pra uma balada, eles são apenas seus colegas.
trezecoisas2

5. Aproveite cada momento feliz como se fosse o último. Porque um dia pode ser que seja e você vai se arrepender de não ter aproveitado.

6. Ame sem medo. O medo é um veneno e atrapalha o sentimento mais bonito que pode existir. O amor pode doer algumas vezes, mas não tenha medo de se arriscar: você pode estar prestes a viver a história mais bonita da sua vida e nem sabe.

7. Cuide de si. Não espere ninguém cuidar de você. Entenda como quiser: faça terapia, um esporte, uma dieta nova, saia mais, aprenda alguma coisa, tire um dia da semana pra arrumar o cabelo, qualquer coisa. O importante é se fazer carinho.

8. Beber água é importante, porra. Meu corpo mudou completamente depois que eu comecei a beber dois litros por dia.

9. A cura está em pequenas coisas. Remédios demais vão te deixar mais doente. Nem sempre você precisa de uma alopatia pra melhorar. Libere-se desses pequenos vícios.

trezecoisas3

10.  Descubra uma paixão, mesmo que você não viva dela. Eu tenho a costura, o blog, a escrita e um milhão de projetos na minha cabeça. Queria viver deles, mas não posso. Mesmo assim, sei que estão lá e é um conforto saber que tenho pra onde correr quando a cabeça ferve.

11. Fazer planos é uma terapia mesmo que não possa realizá-los no momento.  Planeje todos os detalhes daquela viagem que sempre quis, ou qualquer coisa que o valha. Começar a fazer os planos é o primeiro passo para realizá-los. Foco neles.

12. Se conscientizar dos seus erros te torna mais humilde e é o primeiro passo para mudar. E é difícil admitir que está errado, mas é um processo. Faça uma auto análise diária. Não se culpe pelas atitudes que não deveria ter tomado e se prepare para mudar no futuro. Faça somente o que faz bem pra você e pros outros.

13. Um ano é só um período de tempo, mas aproveite a virada pra se dar novas chances. Porque nunca é tarde pra recomeçar.

  • Nina

    nhooooooooo

  • Re Vitrola

    Adorei Dani! É o segundo post assim que leio hoje e acho isso super legal. Um ano é muuuuita coisa, e dá para rolar muito aprendizado, basta querermos. Que o próximo ano seja de muito aprendizado para você de novo :)
    Um beijo,
    Re

  • monicamarch

    Lindo post, menina! Que seu 2014 venha cheio de coisas boas! :)

  • Adorei, me vi em muitas das tuas constatações. Esse ano fui demitida, mas vi nisso uma oportunidade de superação e autoconhecimento, por exemplo. Aprendi a ser mais humilde, a ouvir mais o outro… coisas que eu precisava demais.
    A vida é generosa.
    Abraços, feliz 2014.

    http://www.cronistaamadora.wordpress.com