Instagram

Follow Me!

  • Home
  • /
  • Música
  • /
  • Cinco dicas pra passar um dia incrível em festivais!
5dicaspt

Cinco dicas pra passar um dia incrível em festivais!

Continuando nossa contagem regressiva pro Planeta Terra Festival 2013, que tal umas dicas pra curtir um dia bom sem nenhum perrengue? Eu fui em todos os festivais que rolaram desde que essa onda chegou por aqui e fui aprendendo alguns macetes pra não passar sufoco – lembro até hoje do frio que passei no primeiro SWU, foi terrível.

5DICAS

 

Vá confortável. Por mais que você esteja louca pra ser clicada pelas blogueiras (me procura lá?), tem que fazer de tudo pra manter seu look além de lindo, confortável. Você vai passar o dia em um lugar longe de casa, que pode esfriar e chover, além de andar muitos quilômetros entre os palcos! Escolha um tênis ou bota que não machuque seu pé, assim sua festa dura mais. Também deixe pra lá roupas justas demais, já que você vai fazer xixi num banheiro químico e provavelmente sentar no chão.

Beba água. Principalmente se você vai ingerir bebidas alcoólicas e/ou vai chegar no festival logo cedo.  Passar mal por desidratação pode fazer com que você perca os melhores shows da noite! Então não se esqueça de ter a garrafinha sempre a postos.

Marque um ponto de encontro com seus amigos. É muito fácil se perder na multidão, né? Eu sempre marco um ponto com meus amigos e se nos perdemos no meio da galera, nos encontramos lá entre os shows. Muitas vezes o celular não funciona nesses lugares porque tem muita gente tentando usar ao mesmo tempo, então é melhor prevenir e não depender da tecnologia nesses eventos :P

Antes de sair de casa veja no site do festival o que pode e não pode levar! Pra você não ter que voltar e deixar sua câmera profissional ou precisar jogar comida e bebida fora, não se esqueça de checar o que é permitido ou não. Eu já perdi um anel assim (e incontáveis embalagens de chiclete). Se você precisa tomar um remédio no horário do show e não pode ficar sem, lembre-se de levar uma receita médica pra provar que precisa entrar com ele.

Alguns itens que vão ajudar muito se estiverem na sua mochila: protetor solar, capa de chuva, uma blusa – apesar de ser em novembro, sempre esfria à noite e a pior coisa é passar frio em show -, canga pra sentar no chão sem estragar a roupa e muiiiiiito pique! Também prefiro levar dinheiro em espécie e não só o cartão, isso agiliza na hora de comprar as fichas do bar e garante caso tenha alguma falha de sinal nas máquinas de débito e crédito.

Esse ano a idade mínima para entrar no Planeta Terra Festival baixou pra 16 anos! Alguém aí está indo ao primeiro festival?

Não se esqueçam que dia 1º de novembro tem a promoção de ingressos aqui no blog :) Você pode ir de graça, com um acompanhante, ver bandas como The Roots, Lana Del Rey, Beck e Blur!

CONTAGEMPLANETA31

 

 

  • Lilian de Oliveira

    e travis? nao?

  • Luana Xavier

    Boaa! Como será a promoção?