Instagram

Follow Me!

Bates-Motel-Poster

Nova série: Bates Motel

Ok, não é tão nova assim. Hoje passa nos Estados Unidos o décimo episódio – e último da primeira temporada. Mas acho que ainda tá em tempo de dar a dica!

Bates-Motel-Poster

Se você já assistiu ao clássico de Hitchcock, Psicose, conhece bem a história. O filme conta a história de uma secretária que fica hospedada num motel bizarro, cujo dono – Norman Bates – é mais bizarro ainda. Já a série, Bates Motel, conta a história da família Bates quando Norman ainda era adolescente. Se você já assistiu o filme, entende porque a figura da mãe é tão importante. Mas não quero dar spoilers, então vai logo assistir esse clássico que tem até no Netflix.

Após a morte de seu marido, Norma Bates compra um motel de beira de estrada numa pequena cidade e se muda pra recomeçar a vida com seu filho Norman – um moleque mega estranho e nada popular. O problema de controle de Norma sobre seu filho é um dos principais motivos pro desenvolvimento de sua psicose. É uma família cheia de gente louca.

223459-bates-motel-bates-m copy

Os atores são ótimos, e por mais que não seja  uma série de terror eu fico morrendo de medo. É um suspense muito bem contado, com um bom timing. Vi algumas pessoas reclamando no twitter que a série parece ser antiga, mas aparece um iPhone em dado momento. Nunca tive essa impressão: é uma cidade pequena do interior dos EUA, e talvez por isso alguns costumes e roupas sejam um pouco mais antiquados. Norman gosta de assistir filmes em preto e branco, mas em um certo episódio ele diz que gosta de filmes antigos. A série é passada, sim, nos tempos de hoje. Claramente, a história da família Bates foi adaptada, mas não perdeu sua loucura. Afinal, é uma série baseada nos personagens, e não precisa nem deve seguir à risca o plot original do filme :)

Bates-Motel-THR-27nov2012-03

Uma coisa que percebi, talvez por ter assistido todos os episódios de uma vez, é que os personagens foram se encontrando ao longo da temporada. Norman era meio bobão e até falava de um jeito engraçado no primeiro episódio, mas depois ficou um pouco mais normal. A mãe era uma louca meio caricata e ficou uma louca mais real – morro de medo dela. Pra mim um dos melhores personagens é o irmão de Norman, Dylan, que além de tudo é muito bonitinho. Ele é um rebelde sem causa, mas mesmo assim o único com discernimento na história…

Bates-Motel-THR-27nov2012-06

Bates Motel passa nos EUA no canal A&E. Eu tenho baixado pelo torrent e acabei assistindo nove episódios em um fim de semana. Ah, e boa notícia: a série foi renovada pra mais uma temporada, pelo menos :D