Instagram

Follow Me!

Grimes se cansou e não ficou quieta.

Se você ainda não conhecia e amava Grimes, talvez esteja prestes a conhecer seu primeiro motivo. Ela é linda, fofa e talentosa. Claire Boucher tem 25 anos e nasceu em Vancouver, faz um som que mistura indie pop com eletrônico. Bem animadinho e apaixonante, combinando com seus cabelos coloridos.

Não coloquei a menina na parte de Bandas novas porque quando me toquei todo mundo já conhecia e compartilhava seus vídeos pelo Facebook. E esse é justamente o motivo de um post muito bravo que ela fez em seu tumblr. Quando eu li, aprendi a amá-la mais um pouquinho. Vou traduzir uns pedaços pra vocês entenderem do que estou falando:

Grimes+last2

“Eu não quero ter que comprometer minha moral pra conseguir sobreviver. Não quero minhas palavras sendo tiradas do contexto. Não quero ser infantilizada porque me recuso a ser sexualizada. Não quero ser molestada em shows ou na rua por pessoas que me veem como um objeto que existe para suas satisfações pessoais.

(…) Estou cansada de homens que não são profissionais e nem músicos treinados que continuam fazendo ofertas para “me ajudar” (sem que eu peça), como se eu fizesse isso por acidente e  como se eu fosse afundar sem eles. Ou como se o fato de eu ser uma mulher me torne incapaz de usar tecnologia. Eu nunca vi esse tipo de coisa acontecendo com nenhum de meus colegas homens.

Estou cansada de ser considerada fútil por gostar de música pop ou me importar com moda como se essas coisas não tivessem substância ou se as coisas que eu gosto me tornassem menos pessoa.  (…) Estou triste que é chato ou ofensivo falar sobre questões de meio-ambiente ou direitos humanos. Estou cansada dos malucos em fóruns de internet discutindo se eles transariam ou não comigo. Estou cansada das pessoas assediando minhas dançarinas e tratando-as como se não fossem seres humanos.

Estou triste que meu desejo de ser tratada como uma igual e como um ser humano é interpretado como ódio aos homens, ao invés de um pedido de inclusão e respeito (eu tenho quatro irmãos e muitos amigos homens e um pai e prometo que não odeio homens, nem acredito que todos os homens são sexistas ou que todos os homens agem da forma descrita acima)”

Grimes, te amo. Você é f*da.
Clica aqui pra ver o texto original no tumblr dela, em inglês.

  • Bia Lombardi

    PQP, que incrível isso! Eu como cantora e artista ME IDENTIFIQUEI total com o desabafo… Queria poder tatuar isso NA CARA de algumas pessoas.

    Clap clap clap!