Instagram

Follow Me!

maybel3

Base Maybelline Pure Make-up

Como algumas de vocês já sabem, eu faço um tratamento pra controlar uns surtos de acne nervosa que rola por aqui às vezes. Por isso, preciso ser muito cuidadosa com o que uso no meu rosto! A minha pele é mista, pra piorar tudo, então não posso usar nada muito pesado. Quando vi essa base da Maybelline na farmácia, tive que comprar pra testar!  é a Maybelline Pure Make Up.

maybel3

Segundo o site da marca:  A fórmula da Base Pure Makeup é perfeita para você que possui pele oleosa, ela é leve e contém ácido salicílico, que ajuda a combater as imperfeições da pele mista ou oleosa. O resultado é uma pele perfeita e sem brilho! 

Vamos começar pela embalagem. Eu realmente preferia que fosse do tipo pump, porque essa bisnaga sempre faz sair mais base do que você precisa e acaba rolando um desperdício. É muito fácil fazer uma besteira… Fora esse acúmulo na tampa, também não sou fã.

maybel2

A consistência é bem líquida, mesmo. A cobertura é leve, não é nada muito pesado, e a pele fica bem sequinha mesmo. Não parece que você está de base se passar uma camada só, então ela é perfeita pro dia-a-dia.

maybel1

 

Vamos à falta de dignidade! Abaixo tem um antes, completamente sem maquiagem ou vergonha na cara. A segunda foto é só com a base, sem o resto da maquiagem nem corretivo. Ela cobre algumas imperfeições e dá uma leve disfarçada nas olheiras. Pra mim é bom porque, como vocês podem ver, eu sou ROSA. E essa cor de pele sempre precisa de maquiagem pra ficar uniforme e sem manchas.

maybel4

Abaixo estou já maquiada (e meio estrábica, não entendi o que aconteceu haha). Estava com uma maquiagem bem leve porque estava muito calor no dia. Acredito que essa base também é boa pra quem tem pele normal nesses dias quentes, porque ela demora mais pra deixar a pele oleosa! Se o dia está fresco, ela aguenta das 10h até umas 18h sem deixar a pele brilhosa.

maybel5

 

No geral, gostei bastante. Só melhoraria a questão da embalagem. Outro problema é que não vem muitas cores pro Brasil. Enquanto nos EUA eles tem mais de dez tons, aqui são apenas 4. As pessoas de pele rosada como eu nunca tem uma cor que fique boa nessas opções mais baratas…

O preço é amigo: paguei R$28 na Droga Raia.

  • Também usei essa base e suas observações estão perfeitas. Eu gostei da cobertura e do controle da oleosidade, mas a embalagem é horrível! Fica saindo base sozinha, mesmo sem apertar a bisnaga.

    Meu tom sempre é bege e afins, e como não tinha testador comprei bege confiando, mas ficou com um tom bem mais claro =(

    • esse bege claro é o tom mais claro e isso não fica muito óbvio né? o “natural” é o tom médio! eu só comprei a cor certa porque antes fui no site ver quais eram as opções :/

  • Dinha Lima

    só peca por não ter protetor solar assim igual vc eu faço tratamento contra acne e sem protetor não rola!