Instagram

Follow Me!

Assisti: Les Misérables

Na quarta-feira de cinzas eu e o namorado queríamos aproveitar que trabalhamos de casa pra pegar um cinema cedo. Como o Oscar já está chegando e nossa listinha de filmes assistidos está vergonhosa, resolvemos assistir Os Miseráveis!


lesmis2

Eu já conhecia a história pois já assisti à peça milhões de anos atrás (doze, pra ser mais exata) na inauguração do Teatro Abril (que hoje em dia se chama Teatro Renault). Também já tinha ensaiado algumas músicas pois já fiz aula de teatro musical. É uma peça muito triste, porém muito bonita. Se você está acostumado com musicais tipo Mamma Mia e Priscilla, vá esperando algo completamente diferente!

Primeiro de tudo, o filme é, sim, cansativo. Em Os Miseráveis não existe uma fala – todos os diálogos são cantados! Já aviso isso porque são quase três horas de filme e tem gente que acha muito ridículo o personagem cantando qualquer besteira tipo ♫ eeeeu fuiiii compraaar pãããão ♪. Até eu, que estou acostumada, acho meio estranho às vezes.

lesmis1

A história se passa na França do século XIX, uma época de muita fome e desigualdade social. Jean Valjean é um ex-prisioneiro que foge de sua condicional e consegue dar a volta por cima, mas é para sempre perseguido pelo policial Javert. A vida dele tem uma reviravolta quando conhece Fantine, funcionária de sua fábrica, e decide tomar conta de sua filha, Cosette.

A história é maravilhosa, as músicas são incríveis (sim, as três horas delas) e os atores estão muito bons. Me surpreendi com o Hugh Jackman no papel de Jean Valjean! E, claramente, chorei horrores no final.

Acho que merece a ida ao cinema, sim!  Se vai ganhar o Oscar, não sei. Não assisti todos, mas sei que Argo é incrivelmente bom. Agora, quero ver você voltar pra casa sem cantar “Do you hear the people sing, singing the song of angry men…”

 

  • nara_borges

    Filme baixado no computador e ainda não tive tempo de assistir, oh god!

    super curiosa!

    beijos