Instagram

Follow Me!

Bordado moderninho: Clube dos Cinco

Sempre gostei de artesanato e trabalhos manuais. Aprendi ponto cruz quando ainda era criança, minha mãe me ensinou e eu adorava. Mas fiquei muitos anos sem praticar! De um tempo pra cá resolvi que voltaria a pegar gosto pelo bordado e comecei a procurar uns desenhos legais.

Já tinha favoritado a loja Wee Little Stitches no meu perfil do Etsy e no meu Pinterest (segue lá!) algumas vezes! A loja foi fundada por um casal que borda junto! Fofos <3

breakf2

Depois de muito namorar, finalmente tomei coragem pra fazer a compra! Fui num armarinho no centro e comprei todas as cores necessárias e no sábado de carnaval comecei o trabalho. Foi um feriado meio agitado, mas sempre que estava em casa estava grudada no bordadinho e na terça-feira de manhã consegui terminar!

breakf1

Ponto-cruz é muito fácil de fazer! Se você tem vontade de começar a fazer um trabalho manual, recomendo esse tipo de bordado. Fora que é uma terapia… fiquei horas bordando, pensando na vida, e foi ótimo! Depois que terminei vi que o “C” de “sincerely” parece um S. Vou arrumar isso, pintar o bastidor de azul e colocar em algum lugar pra decorar minha casinha!

Ah, os personagens e a frase são de um dos meus filmes favoritos: Clube dos Cinco (Breakfast Club). Se você não conhece ainda, procure! É genial. Olha o trailer:

  • Nay

    eu também aprendi quando era criança mas não consegui voltar, como você. ficou lindo!

  • Eu adorei, e nem sabia que existiam desenhos tão diferentes assim pra fazer! Aprendi pequena também, mas achava chato fazer aquelas flores e bichinhos estranhos. Adorei a dica (: com certeza voltarei a fazer, mas agora com desenhos divertidos e que têm a ver comigo ^^

    • volta a fazer sim! depois me mostra, vamos trocar dicas :D

  • Nossa que lindo…há alguns dias vc comentou algo no face,e na hora me veio esses desenhos na cabeça,ficaram ótimos,que menina prendada!

  • no link que vc postou tem uns gráficos fofos <3, sempre penso em voltar a fazer mas nunca acho um que me anime.

    • Sim, e é baratinho! Peguei uma promo que tá rolando e três gráficos saíram por vinte reais, paguei por paypal <3

  • MariBlogLikeaMake

    Oi Dani, como vai?
    Quando eu era adolescente tentei bordar, porque minha mãe, minha tia eram experts no assunto, mas não levo jeito nem pra ponto em cruz, acredita?

    Queria muito ser prendada, mas não consigo.

    Agora, o seu bordado tá muito lindo.

    Beijos

    Mari do blog Like a Make

    • Mari! Poxa, ponto cruz é muito fácil! Eu acho que tudo é uma questão de tentativa e erro… não fica pensando que não consegue, tem que pensar que consegue sim :) É só treinar! :D

      Obrigada pelo elogio! Ainda tenho muito a aprender, mas vou treinando… Beijão!

  • Marilia Sestari

    Awn, que lindo que ficou!

    Lembro de ver minha tia bordando quando eu era criança, não parecia tão difícil (como crochê e tricô), mas nunca aprendi…

    E também adoro esse filme (: