Instagram

Follow Me!

Fui pra Porto Alegre, tchau! – Parte II

Um amigo tinha indicado o Lola Bar de Tapas (Rua Castro Alves, 422) e como era bem pertinho de onde estávamos hospedados, resolvemos conhecer. Grande indicação! O lugar é lindo e recomendo a todo mundo que mora em PoA ou que esteja indo visitar. A sangria é uma delícia, e as batatas rústicas bem gostosas. Climinha gostoso pra ir com amigos ou a dois e tirar várias fotos pra postar no Instagram que nem nós fizemos, haha.

Depois fomos pra um boteco chamado Bambus – se você mora em São Paulo e frequenta a Augusta, o Bambus é o Bahia de Porto Alegre. Ficamos bebendo cerveja e conversando até meia noite quando iríamos pra uma balada chamada Cabaret (Avenida Independência, 590) . O lugar é muito legal! É uma mistura de Funhouse em SP com Casa da Matriz no RJ, toca indie rock e estava bastante cheio. Fiquei em choque que uma vodka com energético – chamada COMBO – custa só dez reais (alô, eu moro em São Paulo). Nos divertimos muito.

No dia seguinte, morrendo de ressaca, só conseguimos almoçar numa churrascaria rodízio (obvio) e dormir até a hora do jogo do Grêmio x Santos. Um amigo tinha comprado ingresso pra gente e saímos um pouco mais cedo pra encontrá-lo e passar na GremioMania, uma loja enorme que tem várias coisas do time. Eu encontrei a camisa que queria, uma vintage réplica da camisa de 1983 – ela é de linha, muito linda! Depois entramos no estádio que estava lotado (os ingressos esgotaram dias antes) e o Chicó quis ficar na geral, bem atrás do gol. Ali, quando o Grêmio faz gol, rola a Avalanche e eu estava apavorada. Se você não sabe do que eu estou falando, segue um vídeo assustador pra ilustrar:

Basicamente quando o Grêmio faz um gol a torcida toda começa a correr pra baixo nas arquibancadas (e quem tá embaixo começa a subir). É um deus-nos-acuda. Mas eu achei que era pior! Passei mais perrengue no show do Foo Fighters, sobrevivi. Mas até o Grêmio fazer um gol, estava aterrorizada de medo. Haha!


Foi bem legal. Como íamos viajar bem cedo no dia seguinte, voltamos pro hostel pra descansar. Amei a viagem e foi bem gostoso estar por lá e viver várias coisas novas com o Chicó! Obrigada, Porto Alegre :)