Instagram

Follow Me!

Fui pra Porto Alegre, tchau! – Parte I

No fim de semana retrasado eu e o Chicó fugimos pra Porto Alegre. Ele é gremista fanático e queria se despedir do Olímpico (o estádio vai ser demolido no fim do ano, um outro muito lindo está sendo construído na cidade) e nós aproveitamos pra esquecer da vida e passear! Foi muito legal. Nós dois já conhecíamos a cidade porque tínhamos família e amigos por lá, mas foi gostoso ir só nós dois sem nenhum compromisso familiar :)

Chegamos na sexta à noite e fomos pro nosso Hostel, o Bom Fim Hostel. Ele fica numa região muito legal, que tem vários barzinhos e baladas por perto. Pegamos um quarto só pros dois, com banheiro, mas naquele esquema de hostel – pagando um precinho menor e esperando menos conforto que um hotel, claro. Mas foi bem legal, sem nenhum perrengue. A galera que trabalha lá é super atenciosa e gente boa.

No sábado acordamos e fomos conhecer a Arena, o novo estádio do Grêmio que está sendo construído. Vimos a obra (o estádio é gigante, vai ficar maravilhoso!) e a maquete que mostra como vai ficar finalizado. Como ali foi rapidinho, pegamos um ônibus e fomos pro centro da cidade visitar a Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)! O lugar é lindo. Fiquei apaixonada por um jardim que tem lá. Vimos algumas exposições que estavam acontecendo e também uma sala que tem um quarto igualzinho ao do Mario Quintana – acho que os móveis são originais do quarto dele. Fiquei até arrepiada!

Depois disso, fomos almoçar na Lancheria do Parque (Avenida Osvaldo Aranha, 1086), uma lanchonete bem simples mas super tradicional da cidade. Pedi o xis salada e o chicó o xis coração – sim, feito com coração de galinha em vez de hambúrguer. Não espere um hamburguer tradicional: o lanche porto alegrense é quase do tamanho do prato e a salada inclui ervilha, maionese e um monte de outras coisas. Vá com fome e fique muito feliz.

Com a barriguinha cheia, atrevessamos o Parque Farroupilha – a famosa Redenção – pra conhecer o famoso brechó Antigo Garimpo (Avenida João Pessoa, 1040). O lugar é gigantesco e tem de tudo – de revistas a cerâmicas, de discos a telefones antigos, de roupas a chapéus de época. Dá pra passar uma tarde inteira ali fuçando tudinho!Depois de tirar muitas fotos, fomos pro Hostel descansar e tirar um cochilinho pra sair à noite.

Vou dividir esse post em dois pra não ficar muito enorme, já que tem várias fotos! Amanhã conto como foi nossa noite de sábado e o jogo do grêmio no dia seguinte!

  • Catia

    não tem foto desse x-coração?? morro de curiosidade!

    • Tem sim! Mas ele fechado é igualzinho esse lanche que eu tô comendo na foto… só que em vez de um hamburguer gigante, tem coração.

  • Eduardo

    Muito legal! Gostei mais o CCMQ e do centro. O gasômetro era muito bacana tbm! Legal este post! Um dia ainda volto pra lá e vai ser legal acompanhar isso hahaha!

    Beijo, danizete!

  • Márcio Marinho

    Posta aquela foto do Xis Coração, meu bem. É enorme ahaha

    Te amo. Fomos muito felizes ;)

    • Hahah mas não dá pra ver o coração! a gente tinha que ter tirado uma foto sem o pão de cima né? Amo você!

  • Bah, estava bem pertinho de onde moro. Porto Alegre é demais. :D E xis coração é tudo de bom. Fico feliz que curtiu a cidade. :)

    • amei! já conhecia antes, mas só no role familia hehe em janeiro tô de volta :) 

  • Pingback: Cinco coisas legais de 2012. « Mais Magenta()