Instagram

Follow Me!

Magenta Saudável: reeducação Alimentar e volta pra academia.

Lembra que essa tag chamava ‘diário de gordinha’? Pois é, me deu um estalo que talvez ficar o tempo todo falando que sou/estou gordinha não seja muito bom pro processo. Como o objetivo não é só perder peso e sim ter uma vida saudável, mudei a tag :)

Uns dez dias atrás fui na nutricionista da academia. Ela foi uma fofa, conversou uma hora comigo, entendeu todos os meus hábitos e horários. Eu disse que quero perder peso, mas o principal objetivo é reeducação alimentar. Ela me passou um plano de alimentação perfeito, não deixo de comer nada. O principal objetivo da reeducação alimentar é aprender a comer e não fazer uma dieta. Porque, pra mim, dieta não funciona. Você passa um mês na loucura da Dunkan, perde 5 quilos, e depois quando acaba se joga em um monte de besteiras e ganha tudo de novo. Quando você aprende a comer, vira um hábito pra vida inteira!

Meu principal problema era não tomar café da manhã, o que me levava a chegar na hora do almoço com a maior fome do mundo. Agora eu sempre como algo antes de sair de casa, e faço lanchinhos de 3 em 3h. Frutas, bolachinhas integrais… Então na hora do almoço e da janta não estou com essa fome louca e consigo comer normalmente e ficar satisfeita. Além disso, tô tomando água como não fazia há tempos. Você se acostuma tanto que se passa muito tempo sem beber fica com sede, como se teu corpo te lembrasse ‘olha, tá na hora de beber água de novo’.

Além disso, estou voltando pra academia. Já fiz um treino novo e estou empenhada na esteira. Também está nos meus planos fazer Muay Thai e Jump. Vamos ver até onde meus horários doidos permitem… O plano é ir pra academia três vezes na semana às 6h30, correr na esteira, fazer o treino de musculação e, quando der, pegar uma aula de jump. O muay thai é às quintas à noite e sábados à tarde, ainda estou vendo qual horário é melhor pra mim.

Essa semana comi direitinho e tirei fotos. Criei um tumblr pra postar o que tenho comido e não ficar enchendo aqui com fotos de comida! Mas depois vou dar uma receita de um hambúrguer caseiro que eu fiz. Magrinho e delicioso. O Chicó nem percebeu que era super light ;)