Instagram

Follow Me!

  • Home
  • /
  • Sem categoria
  • /
  • #CasalNaCozinha: Sopa de Milho, Queijo e Bacon pra acabar com o frio.

#CasalNaCozinha: Sopa de Milho, Queijo e Bacon pra acabar com o frio.

Ontem tava um friozinho, eu estava morrendo de cólica e preguiça de segunda-feira. O dia perfeito pra fazer uma sopa bem gostosa! Problema: eu nunca tinha feito uma sopa na vida. Dei uma olhada na internet e pensei que não deveria ser difícil… mas nenhuma receita me agradava. Então resolvi inventar uma!

Essa receita não é bem um #casalnacozinha porque eu fiz tudo sozinha, né? Estou pensando seriamente em mudar a tag para #CruzNaCozinha, hahaha!

Mas vamos ao que interessa: vou ensinar vocês à fazer uma Sopa de Milho, Queijo e Bacon. Fica uma delícia, bem gordinho, altamente não recomendado para quem está de dieta – mas deixa muito feliz.

Ingredientes:
2 dentes de alho
Um pedaço de bacon (a quantidade depende da sua paixão pelo porquinho)
400g de mussarela ralada (pode substituir por parmesão se gostar mais)
2 latas de milho verde
1 caixinha de creme de leite
1 xícara e meia de leite
1 tablete de caldo de legumes (pode substituir por sal a gosto, se preferir)

No liquidificador coloque o milho, o leite, o creme de leite e o tablete de tempero e bata bem. Enquanto isso, pique o bacon em cubinhos bem pequenos (precisa ser pequeno mesmo, senão eles vão ficar estourando na panela e não vão ficar crocantes… e eu acho que não tem nada pior do que bacon meio cru) e coloque numa panela alta com o alho picadinho ou moído e um fio de azeite. Quando o bacon estiver bem fritinho, coloque o conteúdo do liquidificador junto na panela. Deixe em fogo médio até levantar fervura e então coloque 2/3 do queijo e mexa enquanto derrete! Aí é só colocar nos pratos ou potinhos, colocando o restante do queijo por cima.

Fácil, né? Aproveita enquanto tá frio no inverno, porque daqui a pouco volta a fazer trinta graus de novo.