Instagram

Follow Me!

Começar a costurar com as Rainhas da Costura!

Mês passado comecei um curso de costura. Eu sei – ou pensei que sabia – o básico do básico… mas foi só chegar na segunda aula que vi que não sei quase nada. Aprender a costurar sozinha é delicado porque você adquire vícios que nem sempre são a forma correta ou mais fácil de fazer as coisas… quero nem ver quando elas ensinarem a pregar zíper! Vou descobrir que fazia tudo errado.

Ah, o curso que estou fazendo é com as meninas do ateliê Rainhas da Costura. São duas professoras que são umas queridas, as turmas são pequenas e minhas aulas são aos sábados de tarde. O primeiro módulo dura oito aulas (oito semanas) e na segunda aula a gente já fez nosso primeiro projetinho: um cesto muito bonitinho, que agora abriga meus novelos de lã tão deixados de lado. Quem sabe assim mais à vista eu me animo pra fazer algumas coisas pro próximo inverno? E nem falta tanto assim, já estamos em março.

Estou planejando fazer outros desses cestinhos. Um pra minha mãe, um pra minha sobrinha e mais alguns aqui pra casa – pra organizar minha prateleira de tecidos e linhas. É tão rápido e gostoso de fazer! :)

Se você tiver interessado em fazer o curso com as Rainhas da Costura, manda um email pra elas. Só entrar no site pra ver mais informações! Ah, o ateliê fica em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.