Instagram

Follow Me!

  • Home
  • /
  • Beleza
  • /
  • Mais Ruivice – perguntas que sempre fazem!

Mais Ruivice – perguntas que sempre fazem!

Este sábado eu fui retocar minha ruivice adquirida em julho e lembrei de fazer algumas perguntas para meu cabeleireiro, o sempre indicadíssimo Edu do Retrô Hair! Depois que eu comecei a tingir, muita gente me faz todo o tipo de pergunta e resolvi criar esse “FAQ” pra responder todo mundo :)

Onde você tinge o cabelo?
Meu cabeleireiro é o Edu, do Retrô Hair. É difícil marcar com ele, então é sempre bom ligar com algumas semanas de antecedência. Sim, eu disse SEMANAS! Ainda mais se você quiser de sábado.

É caro?
Barato não é. Acho o custo benefício do Retrô Hair ótimo, porque o serviço oferecido é incrível e você não encontra em salões caros por aí com a mesma qualidade.

Com que frequência você retoca?
Por questões monetárias, a cada dois meses. Eu queria mesmo retocar todo mês, mas não dá. Isso é um problema de tingir o cabelo: a raiz cresce, a cor desbota…  é um saco, e se aparece um evento mais ‘chique’ de última hora tem que dar um jeito e se virar com um penteado.

Qual cor você passa?
Como eu disse, faço no salão. Nunca vi essa cor que eu passo nesses tonalizantes de farmácia, o ruivo alaranjado – quase um strawberry blonde –  é uma mistura de várias cores formulada pelo Edu! Perguntei pra ele qual o número da cor e tudo mais e ele me passou, mas disse: cada cabelo é uma sentença. Meu cabelo é castanho claro, e eu preciso descolorir um pouco a raiz. Se seu cabelo for preto, vai ser diferente. Se for loiro, vai ser diferente. O ideal mesmo é levar a foto como referência e ver com o seu cabeleireiro!

Estraga o cabelo?
Claro. Coloração acaba com o cabelo se você não cuidar. Eu faço um investimento: sempre que uma amiga vai pros EUA, peço um shampoo e um condicionador da Redken, Color Extend, que previne desbotamento e hidrata os cabelos tingidos. Também tenho uma hidratação (a Extreme Strength Builder) da linha Extreme, da mesma marca, que faço uma vez por semana! Além disso, termoprotetor é essencial antes de qualquer chapinha e secador porque seu cabelo fica mais ressecado e o calor pode piorar. Meu cabelo é misto, então as pontas ficam super secas conforme a tinta vai saindo… Outro produto que adoro é o leave-in Chroma Cristal de Kérastase, que dá um brilho extra…

Ah, ninguém do Retrô Hair está me pagando pra falar sobre o salão aqui – e eu também não ganhei nada lá. Como já me perguntaram isso, melhor deixar claro que se eu falo é porque acho bom! Indico o Edu pra TODO MUNDO que conheço porque adoro ele, que além de um super profissional é um amor de pessoa. Beijo, Edu!

 

  • Thais

    Eba, adorei! Mas cadê os números e a marca da tinta que você pegou com ele? hehe
     A minha desbota muito rápido :( :*

    • Tha, como eu disse, não adianta eu passar os números porque varia de acordo com o cabelo :/ ele usa uma mistura de TRÊS cores diferentes hahahaha 
      Mas a marca é color perfect e color touch. A minha também desbota, essa cor desbota muito rápido mesmo… 

      • Thais

        Entendi… já usei color perfect e desbotou em uma semana. Fuén :( Acho que vou continuar loira mesmo… hahaha
        :*

        • o ruivo é uma cor filha da puta pra desbotar… você lava todo dia? eu agora só lavo dia sim, dia não. como tenho raiz oleosa, virei a melhor amiga de tranças e shampoo seco hahahah mas vou começar a migrar pro loiro também, ser ruiva dá MUITO trabalho.

          • Nayara Neganeguinha

            Sem problemas, qual é a cor? Achei um luxo