Instagram

Follow Me!

Não tenha medo da cor!

No layout anterior do blog a foto do topo era um retrato meu com uma sombra pink bem chamativa. Frequentemente me perguntavam: mas voce sai com essa maquiagem na rua? Não tem medo de usar uma cor tão forte?

Resposta: não! Acho que maquiagem colorida é o toque especial pra dar um up no look mais sóbrio. Eu tenho muitas roupas pretas, cinzas e brancas. Confesso que não ouso muito no color block dentro do armário. Pra compensar, amo maquiagens coloridas. Um ponto de cor muda tudo no look entediante!

Minha primeira cor forte na make foi essa sombra rosa que é um Jumbo Eye Pencil da NYX! Super fácil de aplicar porque é em lápis, recomendo que você compre uma ou duas cores pela internet (é muito mais barato) pra testar!  Depois fui partindo pro azul, roxo, dourado, glitter, batom vermelho, coral…

Com um pouquinho de coragem e treino você pode adicionar pontos de cor na sua make, seja numa sombra divertida ou num batonzão vermelho. Não sabe nem por onde começar? Fiz uma lista de makes coloridíssimas e super lindas que estão por aí pra você se inspirar. Alguns desses itens você compra pela internet, outros nas lojas, outros até mesmo em farmácias.

E vocês, no que gostam de ousar na maquiagem?

  • Dani, adorei o post! Minha paleta de cores de roupas também é muito marcada pelo preto, branco e cinza, e quando uso cores, gosto de mesclar verde e roxo. Então a maquiagem faz toda diferença! Aprendi a amar batom e sapatos vermelhos. Descobri as maquiagens da NYX com uma conhecida e adorei. Tem um stand no Shopping 3, na Paulista, que é uma tentação…

    • Bi, se você ver o precinho da NYX na internet vai MORRER… é MUITO BARATO na gringa, tipo as sombras que aqui custam oitenta reais lá foram custam menos de cinco dólares. Vale muito a pena!

  • Eu tinha esse rímel vermelho da Contém 1G e era alegria na minha vida de adolescente! Acabou e nunca mais comprei outro… Também vivo por um pontinho de cor nas maquilage, porque nas roupas eu em geral sou da família das trevas. hahaha <3

    • Hahahah eu também, demorei pra conseguir colocar cor nasroupas… ainda mais agora que preciso perder peso, dá mó medo de chamar mais atenção pras áreas que quero esconder!

  • Adorei! Preciso experimentar ser mais ousada nas minhas makes! Beijinhos, Paula

  • É impressionante como esse rosa combina com você! :)