Instagram

Follow Me!

5 sinais de que sua amizade colorida virou palhaçada.

Como sempre, meus conselhos amorosos aqui pelo Mais Magenta surgem de conversa que tenho com minhas amigas e amigos. A questão da vez é a seguinte: como saber se a sua amizade colorida virou uma grande palhaçada? Tava aqui conversando com uma amiga nessa situação – a amizade colorida dura alguns meses e começou a parecer um namoro, o cara tem surtado com isso e ela está chateada.

Cada um sabe o que faz com seu corpo e não tem nada de errado em fazer sexo com uma pessoa que você não namora. Para alguns, a amizade com benefícios funciona muito bem. Mas quando esses benefícios começam a ficar meio nebulosos e a coisa toda traz mais dor de cabeça do que prazer, é hora de repensar esse não-relacionamento.

Nota: vou usar ”ele” e ”ela” como gênero nos exemplos abaixo simplesmente por uma questão de praticidade. Apesar de acreditar que algumas coisas acontecem mais com casais heteros – é toda uma outra dinâmica – os exemplos também servem para casais gays e lésbicos.

1) Ele sente ciúmes, mas você não pode sentir: quando os limites da amizade colorida começam a se perder esse é o primeiro fator. A outra pessoa sente ciúmes, não quer saber se você ficou com alguém e muito menos te ver com alguém. Ir numa festa com aquele prospect? Fora de cogitação se você descobre que seu amigo colorido estará lá. Porém, se você sente ciúmes, é recebida com acusações de ‘mas a gente nem tem nada’ e ‘você sempre soube que seria assim’. Típico.

2) Ele começa a aparecer com outras pessoas aonde você está: a amizade colorida vira quase uma competição. A outra pessoa fica com várias durante a noite na sua frente – e você não pode sentir nada, porque são só amigos. Talvez você nem sinta mesmo, mas obviamente a pessoa não pensa nisso.

3) As ligações começam a acontecer em horários absurdos: você está na sua casa dormindo cinco da manhã quando seu ‘amigo’ liga querendo te buscar. Obviamente ficou bêbado na balada e não conseguiu pegar outra pessoa. Só porque vocês são fucking friends não quer dizer que você precise ser estepe de bêbado.

4) Você deixa de ficar com outras pessoas porque gostaria de estar com ele: amiga, você cometeu o maior erro da história da amizade colorida: se apaixonou pelo sujeito! Não pode, não! A amizade colorida termina aí e é hora de conversar sobre o que vocês tem antes que você se machuque. O cara não quer evoluir pra algo melhor? CORRA! Não se prenda num relacionamento que nem existe. Um cara legal pode estar por aí em algum lugar e você nem está vendo porque um namoro invisível te cegou.

5) Ele te apresenta como namorada sem querer: não precisa de explicação. Chegou nesse ponto? Conversem sobre a relação. Ou vira alguma coisa de vez, ou termina tudo. Não tem como sair disso sem alguém estar machucado.

Pra ilustrar essa história toda, vá assistir Amizade Colorida (Friends With Benefits), com Justin Timberlake e Mila Kunis, nos cinemas. Pelo menos você vai poder rir dessa história toda:

  • Rafa

    A Estou passando por isso e é horrivel..ligações de madrugada ciumes,me leva em festa de familia,amigos mas não somos nd qndo flamos sobre …ele diz nao qrer nada serio e me cobra respeito…e eu dou pois estou apaixonada!!:(

  • Melissa

    Acontece mesma coisa comigo . Ele diz q não quer nada mas m cobra coisas d namorados briga comigo . Sinceramente não entendo

  • Molly

    To me fodendo com esse tipo de relação! Por mais de um ano deu certo, mas ja tem 2878278237 sinais de que virou palhaçada.. Tanto por mim, quanto por ele.. Eu me apaixonando e ele com essas putarias de me pegar quando convém e aparecer com várias minas na minha frente! Palhaço haha to puta

  • Galega

    A minha virou palhaçada e eu terminei…to na fossa, mas sei que uma hora passa…melhor que ser p brinquedinho de alguem.
    Não teve jeito comecei sentir um ciúme absurdo e não podia demonstrar, mas ele ficava me cobrando…e deixei de sair com meus amigos pra ficar com ele!
    Pedi pra ele não ficar me tratando igual namoradinha…que se quisesse ser amigo tudo bem, mas fora isso eu não queria me magoar. Depois disso já tem mais de 24 sem nos falar, coisa que não acontecia desde quando a gente se conheceu.
    Não vou mentir…to arrasada, mas aliviada também!