Instagram

Follow Me!

Os 7 Passos da Oficina do Desapego:

Antes que alguém já venha perguntar se eu terminei meu namoro: não, não terminei. Meu namoro com meu Chicó vai muito bem, obrigada :)

Estou escrevendo esse post porque uns dias atrás conversando com uma amiga ela falou que sentia falta de um blog que eu tive anos atrás, Oficina do Desapego – e não existe mais. Nele eu ajudava e ensinava pessoas que tinham dificuldade de superar términos de relacionamento e amores impossíveis a seguir em frente e relembrar como a vida de pessoa solteira também é muito feliz. Aquele blog surgiu de um término meu, na verdade. Minha amiga Irina vivia falando que ia dar um workshop sobre como desapegar de ex namorado pra mim. Levamos a idéia a sério e acabamos ajudando bastante gente. Eu sempre recebia comentários e emails de pessoas que também precisavam de ajuda.

Nós dizíamos que para esquecer alguém você precisa seguir alguns passos básicos que podem ir se multiplicando (por exmeplo, o passo um pode incluir um grande pote de sorvete com calda e o terceiro um porre homérico pra você se lembrar como é sentir ressaca). As dicas são dadas pra meninas, mas os meninos podem facilmente adaptar  e me poupar de ter que escrever tudo duas vezes! É tiro e queda e dá de mil a zero em qualquer técnica que você tenha aprendido em revista feminina ou livro de auto-ajuda. A seguir os Sete Passos da Oficina do Desapego:

1) Chorar tudo o que você tem pra chorar – porque todo mundo precisa de uns dias pra processar. Mas não pode deixar esses dias se tornarem semanas ou meses, te impedirem de comer ou de viver. Se você chega a um ponto insuportável, talvez seja melhor pedir ajuda de um profissional.

2) Ter um dia pra você: fazer a unha, ir na depilação (aposto que você vai estar sem fazer isso há tempos), cortar o cabelo de um jeito diferente (principalmente se for de um jeito que você sempre quis e o ex nunca gostou), qualquer coisa que faça vocÊ se sentir mais bonita.

3) Sair com as amigas, sem namorados: peça para que suas amigas saiam com você pra tomar um drink em um dia de meninas, sem lamentação. Apenas colocar a conversa em dia e se divertir!

4) Sair sozinha para fazer algo que você nunca fez antes: já tentou ir ao cinema sozinha? Houve uma época que eu não conseguia nem comprar roupas sem pedir a opinião de alguém! Agora até prefiro fazer certas coisas sozinha, como assistir certas séries ou comprar roupas.

5) Conhecer gente nova! Conheça outras pessoas, seja usando a internet ou a vida real. Vá numa festa com alguma amiga de pessoas que você não conhece, converse com desconhecidos na balada. Você não precisa ficar com ninguém, não saia pra caçar: dê tempo ao tempo. Apenas se lembre que tem pessoas legais lá fora, homens e mulheres, com quem você pode dar risadas!

6) Viajar pra um lugar que nunca foi antes, conhecer um restaurante novo… Aprenda a refazer sua vida aos poucos. Nada de ficar o tempo todo indo naquele lugar que você ia com o ex e ficar triste relembrando os bons momentos. Quando os namoros terminam temos a mania escrota de só lembrar dos momentos bons e esquecer os ruins que fizeram com que o namoro acabasse. Crie memórias novas e faça com que elas sejam sobre você! Uma comida gostosa, uma tarde na praia com os amigos… Nada que possa te deixar triste depois.

7) Se colocar de volta no jogo: Agora que voce já se lembrou como a vida é boa e está se sentindo inteira novamente, com a auto-estima renovada, está preparada para voltar para o jogo e ficar com as pessoas, flertar, e quando a hora for certa namorar com alguém de novo. Acho essencial essa fase de recuperação antes de abrir seu coração novamente, tanto pra não ficar levando bagagem de relacionamentos passados para os novos quanto para aprender a dar valor a si mesma e, assim, poder fazer outra pessoa completamente feliz!

  • fazia tempo que não rolava nada da oficina do desapego por aqui né ??? :D

  • btw, o número 5 é o mais importante, na minha humilde opinião.

  • isabela

    e quando a gente ama a pessoa de verdade?? o que a gente faz com o amor? como deixar de amar?