Instagram

Follow Me!

Diário de gordinha.

Fiquei pensando se deveria colocar esse título ou não. Sempre que digo que estou acima do peso levo pedradas digitais de gordinhas espalhadas pela interwebz. Aí me lembro que o blog é meu, então posso colocar o título que eu quiser.

Uns meses atrás eu estava super infeliz com meu corpo. Depois de anos usando manequim 38, fui subindo lentamente até o 42 ficar apertado. Os vestidos e blusas M ficavam mais justos, eu tinha uma gordurinha na costela que não sabia que existia, estrias roxas surgiram nas minhas coxas e uma barriguinha bem indesejável começou a me incomodar. O culote estava bem apertável e a bundeira – short acolchoado que uso como proteção no roller derby – não entrava direito, chegava a me machucar. Eu estava perdendo todas as minhas roupas e cheguei ao ponto de chorar num provador da C&A ao me olhar no espelho de corpo inteiro. Pesando 71 quilos (e 1,69 de altura), fui ao médico.

Os exames que fiz provaram que não era frescura de uma menina com TPM. A taxa de gordura máxima que podemos ter no corpo é entre 20 e 25% – eu estava quase passando dos 37%.  Meu peso ideal é 58 quilos, o que pesei por muito tempo. O médico me deu toda razão em ficar triste e falou que eu precisaria muito fazer dieta antes que começasse a ficar doente.

Minha intenção não é perder peso, e sim perder medida. Comecei com as meninas do roller derby um projeto chamado Derbalife, que consiste em fazer os exercícios do roller derby, exercícios complementares e substituir duas refeições do dia por shake de Herbalife. Escolhi substituir o café da manhã e o jantar. É muito importante comer de 3 em 3h e tomar água o dia todo. Também tomamos um chá gostoso e vitaminas que ajudam a nos fortalecer. E assim foi o primeiro mês.

Cheguei no fim dele agora pesando, pasmem: 64 quilos. São sete quilos a menos em um mês. Voltei pro manequim 40, as camisetas M já me deixam respirar e não me sinto mais tão horrível. Perdi DEZ centímetros de barriga – perder medidas é mais importante do que perder peso, porque quando você faz exercícios ganha massa muscular. Sei que agora fica a parte mais difícil: voltei a trabalhar e preciso me reacostumar com a rotina de tomar o shake, a água, o chá, as frutas…

Por isso resolvi contar tudo isso aqui! Vou vir semanalmente contar como estou lidando com isso e quem sabe incentivar mais meninas a virem comigo nessa vibe de vida mais saudável :) Assim tenho um incentivo pra não desistir agora que estou a ‘apenas’ seis quilos do ideal!

  • Juju

    me identifiquei muito com esse post. estou exatamente assim. mas amo comer e morro de preguiça de exercicio. cortei as massas e um pouco os doces, mas o processo de emagrecimento é muito lento. 
    já ouvi falar desse shake, é bom mesmo?

    • ju, o shake é bom! mas precisa vencer a preguiça e fazer exercício. tenta achar algo divertido, sabe? por exemplo, eu ODEIO academia! por isso faço o roller derby, e também vou começar a correr. Tento fazer flexões e abdominais em casa antes do banho… é rapidinho e não cansa muito.

      corta totalmente os refrigerantes e dê uma boa diminuida nas frituras! vou dar umas dicas aqui do que tenho feito, maseu tento comer entre 1200 e 1500 calorias por dia… é o ideal pra quem quer emagrecer!

      • raquel arellano

        eu preciso tanto de exercícios! consegui perder 4kg com reeducação (de vez em quando dou umas escapulidas – principalmente no fim de semana) mas já melhorei MUUUUITO durante a semana!

        um beijo e conta pra gente o que vc tem comido!

  • me identifiquei muito com esse post. [2] Fui morar em Porto Alegre pesando 59 e hoje quase dois anos depois, estou com 72 e MUITO infeliz. Me vi nas tuas palavras, e meu desânimo é tanto que começo uma dieta e na semana seguinte desisto. Já comecei academia, mas acabei desistindo tb. :/ Sempre via tu falando do roller derby no twitter, mas nunca parei pra ver e conhecer o que era, e agora me pilhei demais pelo esporte. Já estou tentando achar gurias pra fazer um time e praticar. :D Tô com médico marcado e a próxima etapa é criar vergonha na cara pra parar de comer tanta besteira. ^-^

    • Oi Claudia! Engordamos a mesma coisa, mais ou menos. Te dou todo o apoio pra começar uma liga de Roller Derby em Porto Alegre! Qualquer coisa que precisar fala comigo.

      Corta o refri e as frituras que é um bom começo. É difícil, mas é por um bem maior!

  • Dani, como vocês começaram a praticar roller derby? recentemente vi Whip It e fiquei morrendo de vontade de formar uma equipe (?) também, só que faz anos que nem vejo meus patins, acho que nem lembro mais como andar naquilo.

    • Querida, fomosjuntando meninas que tinham interesse e montando a liga! Eu nunca tinha andado de patins antes de entrar pro roller derby, nem de inline. Dou todo o apoio pra você começar uma liga aí! Dá uma pesquisada se tem meninas interessadas, às vezes já tem até alguém treinando ;D

  • a minha teoria é que felicidade engorda: nunca fui magra, sempre achei essa coisa de padrão de beleza uma bobagem sem tamanho, mas depois de conhecer meu marido veio os jantares, os lanchinhos, as saidinhas, a vida equilibrada, feliz e calórica… e o pior de ter um cara legal ao seu lado (e vc deve passar por isso tbem) é que não importa o seu peso, ele sempre vai te achar a mulher mais linda do mundo. só que no início desse ano eu travei as quatro rodas e depois de três meses de muito remédio e imobilidade engordei OITO QUILOS. Há um mês passei com nutricionista, fiz a bioimpedância e, como vc, eu tbem fiquei horrorizada com o tanto de gordura armazenada.
    em um mês já consegui perder exatos 6,7 quilos, apenas controlando a alimentação e as calorias ingeridas por dia, cortando queijos, massas, refri e doces (ai que vida triste). sempre fui descrente com essa coisa de shake, talvez esteja na hora de superar isso. meu problema agora é que preciso continuar perdendo peso, perder gordura, mas não posso de modo algum fazer exercício físico. alguma luz, gente?

    mas parabéns pra vc, viu? fazer regime não é tarefa fácil.

    • oi telma! acho que se voce não pode fazer nenhum exercício fica dificil… não pode colocar pressão nas costas? fala com seu médico se tem algum tipo de exercício que você possa fazer, talvez pilates ou yoga, algo que possa inclusive te ajudar no seu tratamento!

      • nada, menina: ir na 25 já é uma super aventura, acredite. nem yoga, nem pilates, nem nada me salva. só o bisturi. depois, aí sim, mas nada de impacto. 

  • pamellabento

    No meu caso nem preciso perder peso, mas sim reeducar meus hábitos alimentares por questão de saúde mesmo.
    Fiquei pasma 7 quilos em um mês não é pra qualquer um, com certeza esse resultado partiu de sua força de vontade e determinação, é o que eu preciso também para manter meu corpo saudável.
    É minha primeira vez aqui em seu blog e já gostei!

    Abraço :)
    http://pameladioliveira.blogspot.com

    • eba, volte sempre!
      tem que ter muita força de vontade mesmo, a minha dieta é toda na base da reeducação alimentar!

  • Taís Moreira

    Uau! Tb quero! O que é roller derby? Eu tenho a mesma altura q vc e tô com 70kg. =/

  • Caramba sete kg em um mês é bastante mesmo! Não estou gordinha, sou uma magra “normal”: um pouco acima ideal, mas ainda dentro da minha faixa de peso. Sempre tive uma barriguinha chata, mas nunca me esforcei ~de verdade~ pra perdê-la. 

    Gosto bastante de relatos assim, sempre me dão um estímulo pra tentar mudar alguns hábitos e ter uma vida mais saudável – e perder medidas #omgpreciso

    Já tinha visitado seu blog algumas vezes, vou te acompanhar pelo rss agora ;)

    • Paula, que sorte ;D eu também sempre tive uma pancita saudável, só me preocupei com isso quando perdi o controle e vi como é necessário ter uma vida mais saudável…

      Brigada, volte sempre ;D

  • Vixe, primeiro homem a comentar? rsrs

    Acho que problemas com peso tendem a ser unissex, principalmente quando envolvem saúde, então podem guardar as pedras xD. Parabéns pelos quilinhos perdidos, poucas pessoas conseguem uma perda tão eficiente em tão pouco tempo.

    Faço kung-fu e ia passar aqui pra frisar a importância em fazer flexões e abdominais, porque infelizmente só fechar a boca não realiza a mágica de sumir com o peso em excesso =P, mas vi que vocês já estavam falando sobre isso nos comments.

    Séries curtas e intensas feitas depois de um bom aquecimento são fantásticas, principalmente antes do banho onde você acaba relaxando até mais.

    De qualquer forma, estarei acompanhando a “saga” rsrs, boa sorte.

    • Hugo, tô toda trabalhada nas abs pré banho! Hahahahaha
      Beijão

  • Leticia

    Oi Dani, gostaria de saber se não é muito caro manter a rotina dos shakes já que um dura menos de uma semana?
    abraços.
    Leticia

    • Leticia, eu gastei 265 reais no meu ‘kit’ que dá pra um mês… e repõe duas refeições no dia!
      Se você fizer as contas, o mês tem 30 dias… dá mais ou menos 8,80 por dia, ou 4,40 por refeição.
      Acho que não sai caro não! Dois potes de shake dão sossegadamente pra um mês :)

      • Leticia

        Tem razão. Acho que é o melhor investimento que posso fazer no momento. Tentei achar o shake Herbalife aqui em Florianópolis, onde moro e não achei. Daí comprei o Shake Zero da Linea. Onde vc comprou o teu? Sabe de alguma loja on line confiável?
        Obrigada,
        Leticia.

  • Caraguata

    http://wheelsoffirerc.wordpress.com/nossa liga de roller derby em Poa

  • Dambertazzo

    to começando a tomar tb me sinto menos inchada so tem 3 dias rsrsr