Instagram

Follow Me!

#casalnacozinha: omeletão lindo!

 

dois fatores dificultam o #casalnacozinha aqui no blog. a primeira é uma panela maldita que cisma em queimar sempre no mesmo lugar, não importa o que eu faça – brigadeiro, arroz, até molho de tomate. a segunda é a falta de acessórios necessários na cozinha da casa do Chicó. Talvez tivesse uma terceira, que é nossa total falta de experiência e habilidade com as panelas, mas na verdade essa tag é nosso estímulo pra continuar aprendendo a cozinhar, então em vez de uma dificultade é a razão pela qual comecei a postar nossos experimentos toscos aqui no maismagenta.

não somos cozinheiros, essa tag não é alta gastronomia: somos apenas um casal de vinte e poucos anos aprendendo aos poucos a se virar com um salário condizente com nossa idade além de todas as outras coisas que vem com a vida moderna: falta de tempo, cansaço, e por aí vai. são receitas simples, pra você se virar sozinho em um dia sem paciência pra ficar horas na cozinha. foi em um dia desse que eu fiz o omeletão lindo!

Lindo e muito gostoso!

pra fazer dois omeletões lindos você vai precisar de:

3 ovos
tomate cortado em cubinhos
cebola cortada em pedaços pequenos

queijo mussarela ou prato cortado em quadradinhos
sal
pimenta
temperos que você goste – eu usei pimenta e alecrim.

é muito fácil e não tem erro: bate bem os ovos (a gema e a clara juntos) até ficar homogêneo e não ter mais nenhum pedaço de gema inteiro. depois mistura tudo e coloca numa frigideira média, que já deve estar com um pouco de óleo (pouco! não muito. só pra não grudar). quando estiver começando a dourar, pegue com uma espátula por baixo e dobre no meio. aí fica lá fritando a gororoba até os dois lados estarem bem douradinhos. ta-da! refeição completa, que enche a barriga e demora nem dez minutos pra fazer. eu fiz esse sozinha enquanto vossa majestade imperial o Chicó fazia sei lá o que, então é o grau mais fácil de cozinha que a pessoa pode chegar.

:) semana que vem tem mais!

  • Eu tô morando sozinha – há um ano agora (: – e sofro horrores na cozinha. Isso nas raríssimas vezes em que arrisco! A única coisa que sai decentemente é a omelete. E meu brigadeiro, que costumava ser muito bom, anda ruinzinho por causa da panela, que assim como a sua, insiste em queimar sempre no mesmo lugar!!

    Adorei o blog ;)

    • menina, acho que a nossa solução é comprar outra panela, viu. eu também sofro na cozinha, mas tem que tentar não desanimar e continuar tentando. é uma coisa de pegar o jeito mesmo. fazer coisas simples tipo a gente faz! toda semana vai ter uma receitinha nova aqui… se a gente consegue, você consegue também, juro! hahaha

      volte sempre :)

  • Eu amo omelete, AMO OVO, muito mesmo. Faz muito tempo que não como omelete, tô pensando em fazer um hoje com pedacinhos de galinha porque é o que tenho na geladeira – será que dá certo? Mas em comepnsação também tenho bacon… hmmm…. (halp)

    By the way, obrigada por oferecer o bolo de rolo (tive ataques de gordinha descontrol olhando a foto que vc mandou – QUÊ ISSO, BRASIL). Fofura pura da sua parte. :) Mas da última vez que minha mãe me mandou comida chegou em estado lastimável. A caixa amassada e tudo o que havia dentro em estado de purê. Não acho que seja viável até porque sou azarada – tem gente que consegue. Mas super obrigada, dear! :***

    • olha, omelete com galinha deve ficar bem gostoso! Dá uma fritadinha nela antes. mas BACON, sabe, é uma coisa que não tem muita discussão porque, né, impossível uma coisa não ficar deliciosa com bacon.

      ah, que pena! eu amo bolo de rolo, quando você estiver por aqui de novo vai atrás! se não achar em supermercado vai naquelas Casas Norte que tem pelo brasil inteiro. <3

  • Fofos =)
    Vc tem toda razão, somos pessoas que qnd vamos perceber comemos as coisas mais práticas do universo.

    Qnd eu chego exausta em casa (do trabalho, academia, facul), tbm faço sempre omelete, é simples, é proteína pura (ajuda a não perder os músculos rs) e faz bem, só que eu sempre uso a metade de gema. Se uso 3 ovos, são 3 claras e uma gema…

    Bjus
    Carol

  • eu brinco dizendo que tem que ser muito guerreira pra trabalhar um dia inteiro, pegar trânsito (na maioria dos casos) e ainda ter motivação pra bancar o mestre cuca na cozinha!

    ovo sempre salva vidas! omelete é uma ótima opção pra quando a gente quer dar aquela incrementada no dito cujo!

    fiquei aguando aqui! um beijo!