Instagram

Follow Me!

casal na cozinha: batatas assadas recheadas (ou baked potato de pobre)

estréia da tag nova! eu e o chicó temos nos aventurado muito na cozinha. eu sou do tipo que não sabia cozinhar nem arroz, mesmo morrendo de vontade de aprender. aí que perto da casa dele tem, aos domingos, uma feira incrível – com destaque para a barraquinha de temperos, que a moça é a mais simpática do mundo.

procuro patrocínio de câmera fotográfica decente. tratar aqui.

esse domingo o chicó comprou dois reais de batata. sabe o que é isso na feira? é MUITA batata. aí nós, na larica de domingo a noite, nos aventuramos em fazer batatas assadas recheadas. a receita que vou colocar abaixo é pra duas pessoas, e como batata enche muito, uma batata grande dá duas porções pra cada um. ou seja… com dois reais de batata, dá pra comer isso por uns dez dias. não uso muito medidas, o segredo é fazer tudo no olho.
a receita a gente compartilha com vocês aqui:

o que você vai precisar:
duas batatas grandes
requeijão
sal
queijo ralado
queijo mussarela
temperos à gosto – no nosso caso, pimenta do reino e alecrim.

como fazer:
cozinhe as batatas com casca e tudo até elas ficarem macias. então coloque numa assadeira e corte no meio, depois cave um buraco em cada metade. tome cuidado nessa hora – é preciso ter sorte com o ponto da batata, já que algumas das nossas se desmancharam quando estávamos cavando. coloque o que você tirou das batatas em um pode e misture com uma pitada de sal, requeijão, pedaços de mussarela e os temperos de sua preferencia. coloque o requeijão até virar um purê denso. a quantidade vai variar dependendo da quantidade de batata que tiver, duas colheres bem cheias deve dar.
recheie as cavas da batata com essa pasta e coloque por cima uma fatia de mussarela e queijo ralado à gosto.

depois, coloque no forno pré-aquecido por uns minutos para gratinar.

dica: você pode colocar o que quiser no recheio da sua batata. depois que fizemos essas tive mais mil idéias de recheios! ricota, azeitonas, bacon, soja, tofu, e o que mais sua imaginação e suas restrições alimentares permitirem.

pronto! é só se deliciar. e cuidado pra não queimar a língua! :)

  • Márcio Marinho

    E olha, ficou uma delícia :)