Instagram

Follow Me!

o ponto de vista do estagiário.

boa parte das pessoas já foi estagiário na vida, é uma pena que tão poucas se lembrem disso. quando você exige algo de um estagiário, é preciso ter em mente algumas coisas.

1) nós ainda estamos na faculdade. ou seja, além das responsabilidades no trabalho, em casa e com os dramáticos relacionamentos (lembrem-se que acabamos de sair da adolescência!), ainda temos milhões de trabalhos, provas e o pior de tudo: TCC.

2) não, nós não temos tempo de almoçar direito e chegar no estágio a tempo. não faça perguntas sobre isso.

3) não se pode exigir um trabalho profissional e independente de um designer pagando 400 reais por mês pra um estudante que nem direitos trabalhistas tem.

4) entendemos que precisamos passar por essa fase, mas ninguém gosta de trabalho escravo. você já ouviu alguém falar “EU AMO SER ESTAGIÁRIO!”, “Foi a melhor fase da minha vida!” ou “Ah, que saudade de estagiar!” ? É, nem eu.

Por isso que eu estou contando os dias pra 2008 passar logo, e levar junto com ele o TCC, a fase estagiária da vida, os colegas de classe malas e os professores malucos.

  • Thiago Lopes

    AMEM!

  • AHHAHAHA adorei!!!
    super concordo com tudo o q vc disse

  • Muito real… muito real mesmo!

  • Dani

    eu to vivendo essa msm situação! na hora de cobrar resultados temos que ser perfeitos como se já fossemos formados, mais na hora de pagar por isso….ahhh é estagiario né, o que vale é o aprendizado e blá blá blá…
    to contigo contando os dias pra 2008 passar logo e aí… fim da vida de “escraviária”!!!